Médico do Atlético e da Seleção relata medidas em estudo para volta do futebol

Médico do Atlético e da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar integra uma equipe de profissionais coordenada pela CBF para traçar diretrizes e medidas a serem adotadas pelos clubes no retorno das atividades. Com os jogadores de férias até o começo de maio e o futebol paralisado por causa da pandemia do coronavírus, o objetivo é deixar a estrutura preparada para uma volta segura dos jogadores, até a retomada das competições.

Apesar de ainda não haver data ou previsão de retorno dos campeonatos no Brasil, Rodrigo Lasmar disse que é importante discutir medidas para que os jogadores retomem o trabalho em segurança, já que o coronavírus avança rapidamente pelo país. O grupo de profissionais desenvolverá protocolo de saúde a ser seguido pelos clubes.

“Estamos traçando guias e orientações para que, quando a data de retorno for restabelecida, não sejamos pegos de surpresa. E que a gente já possa ter trabalhado com essas medidas visando ao que chamamos de D+1, que é quando os órgãos de saúde e governamentais permitirão a volta aos treinamentos. É um trabalho com medidas visando ao momento em que o futebol for retomado”, explicou Lasmar em entrevista à Rádio Itatiaia.

O diretor do departamento médico do Atlético disse que entre as medidas planejadas estão testes diários para os jogadores antes das atividades e retorno em grupos pequenos, com horários e locais diferentes no CT. O objetivo, segundo ele, é evitar aglomeração e proteger ao máximo os atletas do vírus. E também, conforme Lasmar, proteger funcionários, dirigentes e integrantes da comissão técnica do risco da COVID-19.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *