Copa do Brasil: Cruzeiro perde de 2 a 0 do CRB, no Mineirão

Com atuação bastante apática, o Cruzeiro deu vexame no Mineirão e perdeu para o CRB por 2 a 0, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os dois gols foram marcados pelo experiente atacante Léo Gamalho, de 34 anos. No primeiro tempo, aos 16 minutos, ele se posicionou entre Arthur e João Lucas e cabeceou a bola levantada por Erik Nascimento. Na etapa final, aos 13’, antecipou-se a Rafael Santos e finalizou de pé direito após grande jogada de Dudu em cima do sistema defensivo celeste. O placar foi histórico para os alagoanos, que venceram a Raposa pela primeira vez na história.

Insatisfeitos, os torcedores cruzeirenses vaiaram principalmente João Lucas, Edilson e Filipe Machado. As cobranças transmitiram um sentimento de grande preocupação em relação a uma equipe que não apresentou bom futebol no terceiro mês de temporada. O resultado em Belo Horizonte também expôs a necessidade de ajustes em curto prazo no elenco, pois o CRB, que se dedicou a uma proposta de jogo reativa e fez os gols com facilidade, será um dos 19 rivais na Série B.

Para avançar à quarta fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro precisará ganhar por três gols de diferença na próxima quarta-feira (18 de março), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Se vencer por dois tentos, levará o confronto para os pênaltis. A equipe classificada receberá R$ 2 milhões em premiação e conhecerá o adversário por meio de sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol.

Pressionado por ainda não dar aos jogadores o entrosamento ideal e consequentemente colecionar maus resultados, Adilson Batista tentará reconduzir a equipe ao G4 do Campeonato Mineiro, às 16h de domingo, contra o Coimbra, no Independência. O Cruzeiro é o quinto colocado no estadual, com 14 pontos em oito rodadas (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas).

Informações Uai.com.br/Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.