Matipó: PM apreende simulacro e procura por autor de roubo

Na noite desta segunda-feira (10) a Polícia Militar recebeu informação de que um cidadão possui hábito de intimidar e ameaçar pessoas com uma arma de fogo que possuía e que escondia atrás de sua residência, na Rua Amazonas, Loteamento do Celinho em Matipó.

A equipe policial compareceu à residência do denunciado, e ao ser informado sobre o teor da denúncia, este confirmou possuir um simulacro de arma de fogo e cinco munições .38. O autor foi até os fundos da residência e desenterrou uma sacola contendo os materiais que foram apreendidos e o indivíduo preso por posse irregular de munições.

Roubo

Na manhã da segunda-feira (10/02), a PM foi solicitada por um cidadão que relatou que foi assaltado em sua fazenda, no Córrego Boa Esperança em Matipó.

De imediato guarnições PM se deslocaram para o local, sendo relatado por este cidadão que foram surpreendidos pelo autor que chegou a pé, empurrando a porta com uma arma tipo pistola na mão, ordenando para que a vítima de 57 anos amarrasse a vítima de 70 anos, e posteriormente recolheu em torno de dez mil e cem reais que estava sobre a mesa, além de quatro folhas de cheques de terceiros no valor de R$ 4.400,00.

O autor ainda revirou a casa toda, fazendo a vítima pegar um aparelho de TV e colocá-lo no carro da própria vítima, dizendo ainda que iriam até o banco e que a vítima teria que sacar R$ 60.000,00.

A vítima de 57 anos, aproveitou um momento de desatenção do autor e fugiu correndo. O autor ainda efetuou três disparos em sua direção, mas não a atingiu. Logo após, o autor fugiu a pé sentido a BR 262, deixando para traz um aparelho celular, que foi apreendido.

De imediato foi acionado um plano de cerco e bloqueio das imediações e as equipes PM iniciaram rastreamento com apoio da equipe da Polícia Militar Rodoviária, e ao chegarem na BR 262 foi feito contato com populares que disseram que havia um veículo de cor prata parado as margens da BR com dois indivíduos dentro, que outro indivíduo chegou e entrou no carro e saíram do local não sabendo dizer qual sentido.

A PM conseguiu filmagens do referido veículo, que seguiu sentido Manhuaçu. Após colher algumas informações, os militares conseguiram identificar o autor de 31 anos, morador de Luisburgo, que foi reconhecido pelas vítimas. PM segue em diligências a fim de localizar o autor, contando com o apoio da comunidade através de denúncias.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *