Evite doces na alimentação das crianças

O açúcar é um vilão da nossa saúde e isso não é novidade, mas para as crianças ele pode ser ainda mais perigoso, pois aumenta a chance de ganho de peso excessivo durante a infância e, consequentemente, o desenvolvimento de obesidade e outras doenças na vida adulta.

Nem mesmo o mel de abelha aqui é bem-vindo. Apesar de ser natural, o mel contém os mesmos componentes do açúcar, além de oferecer o risco de contaminação pelo botulismo. Vale lembrar também que o paladar infantil já tem preferência pelo doce, então incentivar isso pode dificultar a introdução de verduras e legumes.

Temperos

Os temperos naturais acrescentam sabor e aroma à comida. Em todas as preparações, dê preferência para as ervas frescas, secas, condimentos naturais e especiarias. Eles acrescentam sabor, aroma e nutrientes à comida, além de permitir que a criança perceba a sutileza dos sabores de cada alimento.

Independente da idade, o sal deve ser consumido com moderação por conter sódio, que também está presente nos alimentos e nos temperos ultraprocessados. O sódio aumenta as chances de desenvolvimento de algumas doenças, como a hipertensão.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *