PM prende homens que capturavam pássaros em Alto Caparaó. Quase 100 mil reais de multa

trinca-ferro1 trinca-ferro2 trinca-ferro3 trinca-ferro4
<
>

Militares do Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente de Alto Caparaó, pertencentes ao 3º Pelotão de Manhuaçu, prenderam no sábado,  09/11, dois homens da cidade de Itaperuna/RJ, após  capturarem 6 pássaros da fauna silvestre brasileira (Trinca Ferro) na zona rural de Alto Caparaó.

Após os policiais receberem informações de que os autores capturavam pássaros para levarem para o estado vizinho, deslocaram para o local e ao avistarem os autores, mantiveram observação e tendo constatado que estavam capturando as aves, prepararam a abordagem e quando os autores já estavam com os passeriformes no interior do automóvel, já se deslocando, foi procedida a abordagem. Na vistoria, foram encontrados no interior do veículo 06 trinca ferros acondicionados em um transportador, 1 trinca ferro utilizado como “chama” para atrair as demais aves, o qual estava com uma anilha amassada, 1 alçapão e duas redes de captura de aves.

Devido ao cometimento dos crimes capitulados nos art. 29 e 32 da Lei Federal 9.605/98, foi dada voz de prisão aos autores (um de 67 e outro de 62 anos), os quais foram conduzidos para a assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência. Os Polícia Militares de meio ambiente confeccionaram ainda os autos de infração ambiental que somaram o valor de R$ 98.453,68.

Um dos autores teve também o veículo VW/Fox apreendido por estar sendo utilizado na prática de crime.  As aves capturadas foram devolvidas ao seu habitat natural. O pássaro usado como “chama” foi entregue a um depositário fiel e as armadilhas foram destruídas.

Informações Polícia Militar

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.