Câmara de Reduto discute sobre Suplementação orçamentária e reajuste salarial do funcionalismo

Aconteceu na noite da última terça-feira, 05/11, mais uma reunião ordinária da Câmara dos Vereadores de Reduto. Dentre os vários projetos e indicações na pauta da reunião, dois momentos chamaram a atenção dos presentes, o primeiro, um requerimento do vereador João Batista de Cristo, aprovado por unanimidade por todos os vereadores, solicitando ao executivo municipal que conceda reajuste salarial a todo funcionalismo público do município.

Em outro momento o vereador João Batista Pimentel, o “Baixinho”, fez o uso da tribuna para solicitar à Secretaria de Educação de Reduto, um relatório das condições de segurança do transporte escolar do município.

O presidente, o vereador Ailton Robadel, ressaltou que a reunião foi muito proveitosa. “Exatamente, tivemos bons projetos e indicações aprovadas e esperamos que o atual prefeito, o Robson Torquato, “Bim do Pitasso”, que assumiu a prefeitura no dia 05 de julho, possa nos atender, já que o ex-prefeito não cumpriu o que havia prometido. Entre os assuntos discutidos na reunião, o requerimento apresentado pelo vereador João Batista de Cristo, que solicita ao executivo a correção e reajuste salarial dos servidores foi aprovada por todos os vereadores.

O Vereador Eduardo Romeiro, solicitou ao executivo uma extensão de rede elétrica com iluminação pública, no trecho logo após ao loteamento Heringer até o loteamento Emerick, pois os moradores da localidade temem pela segurança ao transitar pelo local a noite e escuro”, disse o presidente.

Ailton Robadel lamentou a falta de participação da comunidade nas reuniões. “Essa participação da comunidade na reunião da Câmara, para assim eles ficarem cientes dos trabalhos do legislativo”, completa.

Transporte Escolar

O vereador João Batista Robadel, o “Baixinho” explicou na tribuna que denúncias têm chegado ao vereador através de usuários do transporte escolar, alegando falta de segurança e veículos e mal estado de conservação. “Eu fui pessoalmente à secretária pedir os laudos de vistoria dos veículos, pois muitos carros estão em condições precárias, colocando em risco a segurança dos alunos que necessitam do transporte escolar”, alerta.

Segundo o vereador, a solicitação tem como principal objetivo prevenir que algo aconteça. “Isso mesmo, são vidas que estão sendo transportadas nestes veículos, e com vida não se brinca. Queremos evitar que algo de grave aconteça, por isso, nossa solicitação”, completa Baixinho.

Além da solicitação de extensão de rede de iluminação pública, vereador Eduardo Romeiro explicou ainda sobre o projeto de lei apresentado na reunião passada sobre a concessão de uso da capela velório do município. “A minha proposta é que a prefeitura faça um processo para que uma empresa ou pessoa  possa assumir o local, e faça a manutenção e ajustes necessária para que a população possa usufruir do espaço com dignidade e essa concessão seria dentro da lei obedecendo todo o processo exigido nesse caso”, disse o vereador.

O vereador Fábio Antônio Machado, Fabinho, lamentou a falta de presença da população nas reuniões da Câmara. “A população deveria estar mais presente nas reuniões da Câmara, e assim participar das decisões e projetos do município”, fala Fabinho.

Em outro momento o vereador ainda destacou a importância de resgatar a preservação do Canário da Terra, ave a qual Reduto ficou nacionalmente conhecida, inclusive foi tema de matéria exibida na rede Globo. “Então essa solicitação enviada ao executivo visa tomar ações de preservação do Canário da Terra, que quase não se vê mais na cidade, que o executivo realize campanhas educativas em parcerias com órgãos ambientais, empresas, órgãos de segurança e comunidade, com o intuito de que a ave volte fazer parte do cenário de nosso município”, comenta Fabinho.

Fábio Antônio Machado ainda abordou a suplementação orçamentária solicitada pelo prefeito. “Aprovamos o projeto do executivo municipal sobre a suplementação do orçamento deste ano que era de cerca de 24 milhões, com a aprovação, o Prefeito Rubens Torquato, terá à sua disposição, um orçamento de 32 milhões de reais para administrar o nosso município. Esperamos que o prefeito cumpra o combinado de nos enviar a planilha de custo folha a folha de onde irá gastar os 7% de suplementação que aprovamos na reunião da câmara”, finaliza.

Informações Jailton Pereira

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.