Manhuaçu usa urnas eletrônicas em eleição do Conselho Tutelar. Conheça as eleitas

conselhotutelar1 conselhotutelar2 conselhotutelar3 conselhotutelar4 conselhotutelar5
<
>
Vanilda Mendes Lima

Manhuaçu foi a primeira cidade da região a utilizar urnas eletrônicas em eleição do Conselho Tutelar. A inovação foi registrada neste domingo, 06/10, quando um total de 1.751 eleitores compareceu aos locais de votação para escolher os conselheiros tutelares que atuarão no próximo quadriênio.

Todos os preparativos necessários para que os eleitores exercessem a cidadania nesta eleição foram tomados pela Secretaria M. de Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Manhuaçu e o CMDDCA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente).

A Secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Celeste Gregório, e equipe, além de conselheiros, trabalharam durante todo o domingo para que o atendimento aos eleitores e todo o processo de votação ocorressem de forma organizada e eficiente.

Foram dois locais de votação (Colégio Tiradentes e EE Ana Mendes Pereira Dutra – São Pedro do Avaí) e doze candidatos, sendo eleitos os cinco mais votados, e, suplentes, aqueles classificados entre o 6º e 10º lugar.

Eleitos

Foram eleitos: Vanilda (355 votos), Loren Barreto (196 votos), Silvana Avelar (190), Aline de Freitas (179) e Maria Aparecida (‘Cida’, 154 votos).

Os suplentes são Fernanda ‘Black’ (146 votos), Arrail Borel (127), Maria Inez (113), Camila Muniz (98) e Ana Carolina Barbosa (62). Os outros dois candidatos, Kelly Mendes e José Martins obtiveram 59 e 42 votos, respectivamente. O mandato tem início em janeiro de 2020.

As urnas eletrônicas foram disponibilizadas pelo Cartório Eleitoral da Comarca, o que agilizou e certificou ainda mais a confiabilidade das ações realizadas. ‘Agradecemos à Prefeita Cici Magalhães por sempre priorizar os trabalhos da Assistência Social junto à Administração, ao Juiz Eleitoral da Comarca, Dr. Walteir José da Silva, e ao Savele Xavier e toda a equipe do Cartório Eleitoral pela disponibilidade das urnas e toda a atenção dispensada para que tudo ocorresse de forma tão organizada e transparente. Nesta inovação tecnológica do processo de votação e de apuração, Manhuaçu se destaca e a população é a maior beneficiada’, pontuou Giuzaina.

Em Manhuaçu, o Conselho Tutelar recebeu veículo novo assegurado pela Prefeita Cici Magalhães, no ano de 2018, além de outras importantes melhorias. O Conselho Tutelar funciona na Rua José Coelho de Vasconcelos, 162, no Bairro Bom Pastor.

(SECCOM)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *