Transparência: novo gramado e a reforma do Estádio JK são obras diferentes

Em resposta ao questionamento feito em rede social pelo Vereador Adalto de Abreu, a Prefeitura de Manhuaçu tem a satisfação de informar que importantes e distintas obras estão melhorando a estrutura do Estádio Municipal Juscelino Kubistchek (JK).

Em seu compromisso de transparência com a população, a Administração ‘Ouvir para Governar’ destaca que duas frentes de trabalho distintas estão em andamento para transformar para melhor a mais importante arena do futebol do município. Uma delas é a reforma do estádio, e, a outra, a colocação de novo gramado no campo.

NOVO GRAMADO

Outra grande conquista para o esporte foi assegurada pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Manhuaçu, por meio de esforços da Prefeita Cici Magalhães e do Secretário Jânio Garcia Mendes: a instalação de gramado sintético no Estádio JK.

O recurso para esta obra é de origem do Ministério dos Esportes, do Governo Federal, tem valor de R$ 893.984,67, mais a contrapartida do município, e foi viabilizado pelo Deputado Federal Paulo Abi-Ackel, por meio de Emenda Parlamentar.

É importante salientar que este recurso é destinado exclusivamente para o novo gramado. Ou seja, o Objeto do Convênio é a ‘Instalação de Gramado Sintético no Estádio Municipal JK’. Assim sendo, a Administração Municipal não pode aplicar o recurso ou parte dele em outra obra, mesmo que dentro do estádio que não seja o Objeto do Convênio – no caso o gramado sintético.

O projeto para a colocação do novo gramado já foi feito pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura e entregue à Caixa Econômica Federal, órgão repassador financeiro, que libera o recurso parceladamente, conforme as medições apresentadas. Ou seja, o dinheiro para a obra ainda está retido com o Governo Federal, embora já esteja empenhado, publicado e assinado pelo Ministério do Esporte.

REFORMA DO ESTÁDIO

Com recursos próprios do município e a dedicação total de funcionários da Secretaria de Obras e do SAMAL, amplo trabalho de reforma estão sendo realizados no estádio, nos últimos dias.

As melhorias foram diversas para que torcedores e atletas tenham mais comodidade e segurança. Foram realizados serviços de limpeza, pintura e reforma nas escadarias, arquibancadas e banheiros.

Para as pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes, está sendo estruturado com acesso e ambiente adaptado, em conformidade com a legislação. Entre outras inovações.

A Administração Ouvir para Governar reitera seu compromisso em realizar suas ações com transparência, respeito e eficiência junto à população.

(Secretaria M. de Comunicação Social)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *