Prefeitura no Campo movimenta comunidade São Geraldo (Gavião)

gaviao-2 gaviao-3 gaviao-4
<
>

Realizada na quinta-feira, 28/03, o Dia de Campo/ Prefeitura no Campo na Comunidade São Geraldo (Gavião), no distrito de Dom Corrêa. Com início ao meio-dia, o evento reuniu expressiva participação de famílias que residem no local e nas imediações, disponibilizando a prestação de diversos serviços oferecidos pelas secretarias da Prefeitura de Manhuaçu, palestras ministradas por extensionistas da EMATER e outros especialistas, dinâmicas direcionadas à preservação do meio ambiente, sorteios e recreação com os moradores.

Este ano, já foram realizados cinco eventos em diferentes comunidades rurais, beneficiando centenas de famílias. A proposta da Prefeita Cici Magalhães em ampliar a participação da Administração Municipal nestes tradicionais dias de campo é favorecer aos produtores e trabalhadores rurais o acesso aos serviços públicos, em áreas como a Saúde, Assistência Social, Agricultura, SAMAL e Meio Ambiente, entre outras.

Em São Geraldo, integraram a Mesa Diretora na abertura do evento, o Presidente da Associação de Agricultores e Agricultoras Familiares do C. São Geraldo, Adriano Dias Diniz; Chefe de Gabinete, Sandra Cerqueira (rep. da Prefeita Cici Magalhães); Secretário M. de Agricultura e de Meio Ambiente, Flânio Alves da Silva; Extensionista da EMATER, Katya Lousada; Presidente do CMDRS, Dayse Dias; José Carlos, Assessor do Deputado Federal Subtenente Gonzaga, e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Marco Antônio.

Foram ministradas três palestras em São Geraldo: ‘Resíduos sólidos e perigosos’ (Alexandre Ribeiro – Secretaria M. de Agricultura), ‘Previdência Rural’ (Dra. Shirley Mara Ramos – Assessora FETAEMG), e ‘Energia solar na Agricultura’ (Witer Moraes – Redsol Energia Solar).

Durante o encontro, os participantes visitaram stands de empresas parceiras e conhecer os equipamentos e produtos de ponta para o meio rural.

SERVIÇOS DA PREFEITURA

A Secretaria M. de Trabalho e Desenvolvimento Social disponibilizou no local o atendimento móvel para a regularização do Cadastro Único, que possibilita acesso à programas sociais como o Bolsa Família, BPC e outros.

A Secretaria M. de Saúde, com o apoio da equipe do ESF Dom Corrêa, disponibilizou quinze consultas médicas e exames rápidos, além de aferição de pressão.

A Secretaria M. de Meio Ambiente apresentou vídeos educativos e dinâmicas com as crianças sobre preservação ambiental.

Na comunidade, a Secretaria Municipal de Agricultura e entidades parceiras desenvolvem junto aos moradores um projeto social de instalação de fossas sépticas nas residências.

O próximo encontro será em Palmeirinhas, na quinta-feira, 04/04, a partir de meio-dia, no pátio da Igreja São Barnabé.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *