Manhuaçu: Jorge do Ibéria é eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores

eleicao-camara-3-nova-mesa-diretora eleicao-camara-2-mauricio-jorgeO vereador Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria) foi eleito o novo Presidente da Câmara Municipal de Manhuaçu, em sessão extraordinária realizada na noite desta sexta-feira, 05/12. Duas chapas concorreram e a votação ficou em 8×7.

As chapas tiveram a seguinte composição: CHAPA 01: Jorge Augusto Pereira (Presidente), Paulo César Altino (Vice-pres.), Jânio Garcia Mendes (1º Sec.) e Juarez Cleres Elói (2º Sec.);  CHAPA 02: Francisco de Assis Dutra (Presidente), Gilson César da Costa (Vice-pres.), Anízio Gonçalves de Souza (1º Sec.) e Aponísia dos Reis (2º Sec.).

Pela primeira vez na história, a Casa Legislativa de Manhuaçu realizou votação da Mesa Diretora em regime aberto. Ou seja, o voto de cada vereador foi declarado no momento da votação, em um processo totalmente transparente. Em 2013, o presidente Maurício de Oliveira Júnior apresentou Projeto de Resolução determinando o fim do voto secreto na Câmara de Manhuaçu, em sintonia com as recentes alterações ocorridas na legislação nacional. Na ocasião, o Projeto teve aprovação unânime no plenário.

O presidente Maurício de Oliveira Júnior conduziu a sessão e os respectivos trabalhos de votação. “Foi uma eleição transparente, limpa, respeitosa e cordial. Registro minhas congratulações ao Vereador Jorge Augusto Pereira, por esta vitória. Sou sabedor de sua competência, honestidade e transparência, juntamente com toda a Mesa Diretora: os Vereadores Paulo Altino, Jânio e Juarez Cleres Elói. São pessoas muito capacitadas. Tenho a convicção de que farão um grande trabalho a frente da Mesa Diretora da Casa Legislativa. Entendemos que eles darão continuidade ao nosso trabalho de independência do Poder Legislativo, colaborando com o progresso, desenvolvimento e bem-estar de nossa cidade. Parabenizo também ao Vereador Francisco de Assis Dutra, candidato da chapa dois, que não obteve vitória, mas é um vitorioso, porque combateu o bom combate. A Casa segue pra frente, buscando um legislativo forte e cumprindo nosso compromisso com o bem de Manhuaçu”, avaliou Maurício Júnior.

O vereador Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria), que havia exercido interinamente a função de Presidente da Câmara, no ano de 2012, exercerá a presidência da Casa Legislativa a partir de 2015, a partir da consolidação da vitória de sua chapa na eleição de hoje. “Temos uma nova proposta de trabalho para Manhuaçu. Abraçamos esta causa e asseguramos a votação necessária para a vitória nesta eleição. […] Pretendemos fazer um trabalho diferenciado e cada vez melhor para a comunidade. […] Temos a satisfação de trazer esta representatividade para os distritos junto à Mesa Diretora, já que resido em Vilanova, o Jânio em Realeza e o Juarez em São Sebastião do Sacramento, além do Vereador Paulo César Altino que reside aqui na cidade. A chapa oposta também trazia três vereadores de distritos. Enfim, de qualquer modo os distritos seriam contemplados com forte representatividade. […] Nós pretendemos ter harmonia com o Executivo e saber se realmente o Prefeito tem interesse em trabalhar junto com esta Casa. […] Manhuaçu precisa ganhar, porque é uma cidade-polo. Temos competência para isto e vamos trabalhar para melhorar o município”, destacou Jorge do Ibéria.

Paulo César Altino, eleito vice-presidente, mencionou que “foi uma votação tranquila, e, hoje, tivemos um exemplo muito importante sobre como a Casa Legislativa deve funcionar. Tudo foi feito com muito diálogo. Com a graça de Deus vamos fazer o que for bom para a Câmara e para o povo de Manhuaçu”.

Vereador Jânio Garcia Mendes exercerá a função de 1º secretário no próximo biênio. Ele pontuou que “foi uma eleição justa, com duas chapas concorrentes. É nossa intenção daqui pra frente será realizar um trabalho em conjunto para fortalecer a imagem do Legislativo junto à sociedade. Nosso trabalho é em prol da cidade e dos distritos”.

Assessoria  de Comunicação – Câmara Municipal de Vereadores de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *