Prefeitura de Manhuaçu está em novo endereço

A Prefeitura de Manhuaçu está em novo endereço. Na sexta-feira, 15/03, foi inaugurado o Paço Municipal “Márcio Vargas Leitão de Almeida” no prédio que abrigou o Fórum Desembargador Alonso Starling, no Centro.

A nova sede trará economia para os cofres públicos com a redução de aluguéis que até então eram pagos pela Prefeitura para o funcionamento de secretarias e departamentos. Distante poucos metros da antiga sede, o novo local oferece maior número de salas, possibilitando a instalação da estrutura da Prefeitura e de outros setores, que, até então estavam em imóveis particulares alugados, como é o caso das Secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente. É prevista também a instalação do Procon.

Os esforços da Prefeita Cici Magalhães, do Juiz Diretor do Foro, Dr. Vinícius Dias Paes Ristori, do vice-prefeito Renato Cezar Von Randow e do Deputado Estadual João Magalhães foram reconhecidos. Eles se empenharam para que o Tribunal de Justiça e o Governo do Estado fizessem a devolução do imóvel ao município, após a construção do novo fórum no Bairro Bom Pastor.

No antigo endereço, onde a Prefeitura funcionou por mais de trinta anos, haverá mais economia para o município, em breve, com a instalação de setores que, atualmente, também estão em imóveis alugados. A proximidade entre os prédios favorecerá a logística dos trabalhos dos servidores no dia-a-dia, com mais eficiência com redução de gastos e tempo de deslocamento.

Outra vantagem é a melhoria no atendimento aos cidadãos, objetivo principal do poder público, ao oferecer uma estrutura centralizada e mais completa.

CERIMÔNIA

A solenidade oficial de inauguração ocorreu na tarde de sexta-feira com a presença dos servidores municipais, lideranças de diversos segmentos e familiares do homenageado Márcio Vargas Leitão de Almeida.

A Banda de Música do 11º BPM abriu a cerimônia especial. Em seguida, o Diácono Rafael, da Paróquia de São Lourenço, conduziu a benção do novo prédio do município.

A inauguração teve a presença do Deputado Estadual João Magalhães; Juiz de Direito e Diretor do Foro da Comarca de Manhuaçu, Dr. Vinícius Dias Paes Ristori; Presidente da Câmara, João Gonçalves Linhares Júnior, e demais vereadores; Comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Franco; Delegado Regional, Dr. Carlos Roberto; Diretora da Superintendência Regional de Ensino Vitória Magalhães, os ex-Provedores do Hospital César Leite, Dr. Michel Hannas e Fernando Lacerda; Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Elias Temer; membros do Rotary Club de Manhuaçu, Prefeitos de São João do Manhuaçu, Sérgio Camilo; de Ipanema, Dr. Walter, e de Santa Margarida, Geraldo Schiavo.

A solenidade foi encerrada com belíssima apresentação do coral das crianças do Programa Prefeitura/ AABB Comunidade.

HOMENAGEM

A homenagem especial foi ao empresário Márcio Leitão. Através de lei municipal de autoria do vereador Rogério Filgueiras Gomes aprovada por unanimidade na Câmara de Manhuaçu, o nome do cafeicultor foi eternizado na denominação oficial do novo Paço Municipal.

Márcio Leitão nasceu em Manhuaçu, em 16 de dezembro de 1945, filho de Manoel Leitão de Almeida e de Hilda Vargas Leitão de Almeida. Serviu ao Exército Brasileiro, sendo Diplomado como Reservista da Infantaria. Também na capital, formou-se em Ciências Econômicas na UFMG (1968).

Casou-se com senhora Míriam Junqueira Leitão com quem formou sólida família, sendo agraciados com quatro filhos: Alexandre, Adriana, Débora e Bruno, que lhes deram seis netos.

Trabalhou na Sidecap e retornou a Manhuaçu em 1971 para, junto com seu irmão Paulo, assumir as atividades da Casa Leitão, empresa fundada por seu pai que se consolidou na cidade no segmento de material de construção. Também atuava na agricultura, revelando-se experiente cafeicultor.

O empreendedorismo do qual era possuidor não o afastou da filantropia. Ingressou no Rotary Club de Manhuaçu, presidindo-o por três mandatos. Exerceu também, por vários mandatos, serviço voluntário como Membro do Conselho Superior do Hospital César Leite. Também foi um dos fundadores e presidente da SCAMG – Associação dos Produtores de Cafés Especiais de Minas Gerais – atualmente presidida pelo filho, Alexandre Junqueira Leitão.
Assumiu a gestão como um dos fundadores responsáveis pela constituição da CDL – Clube dos Diretores Lojistas de Manhuaçu durante o biênio 1981-1982, dedicando-se incansavelmente para sua existência e prosperidade, tendo sido o seu primeiro presidente.

Márcio Leitão faleceu em julho de 2018, após enfrentar com fortaleza, mas com sabedoria enfermidade grave, que nos privou de seu convívio.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *