Manhuaçu: Equipe técnica faz avaliação do programa de Monitoramento

Representantes da Gerência Regional de Saúde e equipes dos setores das Vigilâncias em Saúde,  Ambiental, Epidemiologia e Sanitária realizaram reunião de avaliação do Programa de Monitoramento das Ações de Vigilância em Saúde (ProMAVS), referente ao 3º Quadrimestre do ano de 2018. O encontro de avaliação aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

O programa ProMAVS está implantado no município desde 2015, sempre tendo atualização dos indicadores de saúde, sendo que, a ultima atualização através da Resolução SES 6200/ 2018, conforme orientação da Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais.

Foram avaliados 36 indicadores de saúde, que compreendem ações de vigilância, prevenção e promoção à saúde no município de Manhuaçu.

O objetivo do programa é garantir o monitoramento das ações pactuadas, realizadas pelas Vigilâncias, possibilitando a correção de falhas. Assim, torna-se viável o alcance da melhoria da qualidade de vida da população.

Participaram da reunião, as referências técnicas da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim (GRS) Enilma e Raquel, além da equipe de Vigilância em Saúde: Maria Cristina, Emilce, Luane e Ana Paula referente às Vigilâncias Ambiental, Epidemiológica e Sanitária respectivamente. Também esteve participando a coordenadora de Atenção Básica, Marizy Vasconcelos.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *