Vigilâncias em Saúde de Manhuaçu se reúnem para garantir atendimento eficiente

DSC05662 DSC05667
<
>

Foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Manhuaçu, mais uma reunião de equipe da Vigilância em Saúde, na sexta-feira, 22/02, na sede da Diretoria de Vigilância em Saúde, no Bairro Todos os Santos. O objetivo é realizar este encontro a cada 15 dias. Participaram membros das quatro vigilâncias (Sanitária, Epidemiológica, Ambiental e do Trabalhador).

Emilce Estanislau, coordenadora de Vigilância Ambiental, informou que além daqueles que trabalham nas quatro vigilâncias, também estiveram presentes representantes da UPA (coordenações de enfermagem e administrativa), além de integrantes do Centro de Epidemiologia que passará a funcionar naquela unidade de pronto atendimento, porta de entrada dos pacientes de Manhuaçu e região.

Na reunião foi tomada como exemplo uma pessoa acometida por Dengue, uma das arboviroses transmitidas pelo Aedes aegytpi. A partir daí foram detalhados como deve proceder cada funcionário da saúde na prestação do atendimento protocolar a esta pessoa enferma com a meta de garantir agilidade ao fluxo e principalmente, garantir o restabelecimento da saúde da mesma.

A reunião foi considerada extremamente participativa e na verdade conduzida por seus participantes que falaram de suas ações e tiveram dúvidas esclarecidas pelas responsáveis pelas Vigilâncias em Saúde do município.

Concluiu-se ao final da reunião que a integração entre as equipes existe e, que, para garantir um atendimento de excelência ao paciente, com as devidas comunicações fluindo de forma adequada, todos devem assumir sua parte no processo de forma integrada, eficaz e segura.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *