Santa Margarida: Quadrilha de assaltantes é desmantelada pela PM

Armas Sta Marga 1 (11) Armas Sta Marga 1 (14) Operacao Sta Marg (2) Operacao Sta Marg (3) Operacao Sta Marg (4) Operacao Sta Marg (5) Operacao Sta Marg (9) Operacao Sta Marg (10) Operacao Sta Marg (12) Operacao Sta Marg (15) Operacao Sta Marg (21)
<
>

Armas, munições, explosivos, coletes balísticos e outros materiais, além de veículos roubados e uma moto, foram apreendidos durante uma operação da Polícia Militar, na região de Ribeirão de São Domingos, zona rural de Santa Margarida, conforme anunciado na quinta-feira durante a ação policial. Quatro pessoas foram presas, um menor apreendido e um sexto indivíduo ainda está foragido.

A operação foi desencadeada a partir de informações compartilhadas entre os militares do 11º Batalhão com sede em Manhuaçu e do 47º Batalhão de Muriaé e contou com participação de cerca de 80 policiais e de uma aeronave da Polícia Militar de Minas Gerais. “Desde o fato ocorrido em São João do Manhuaçu com a execução da vítima o Genecir, às margens da BR 116, continuamos em diligências no intuito de localizar os autores e as informações foram chegando e compartilhadas entre o serviço de inteligência do 11º Batalhão e do 47º Batalhão que culminou nesta operação da manhã de quinta-feira, 14/02”, disse Tenente Coronel Franco, Comandante do 11ºBPMMG.

Com base nas imagens de câmeras de segurança em São João do Manhuaçu, a Polícia Militar identificou um dos suspeitos e a Amarok, que foi roubada em Carangola e utilizava placa falsa, usada no crime de homicídio. “Levantamentos apontaram que o veículo e os suspeitos estavam nesta fazenda, na zona rural de Santa Margarida. Quando foram abordados, os indivíduos reagiram e houve trocas de tiros. Três foram presos naquele instante e dois haviam fugido em meio à lavoura da fazenda”, explica o comandante.

Dentro da fazenda, a Policia Militar localizou uma grande quantidade de armas de vários calibres, colete balístico, diversas munições, material usado para arrombamento de caixas eletrônicos e explosivos.

“O quinto elemento foi localizado no meio da lavoura deitado debaixo de pé de café e foi encontrado um revólver calibre 38 próximo a ele. Entregou-se sem esboçar reação e ainda estamos procurando o sexto envolvido”, comenta o comandante Franco.

Um helicóptero deu apoio às buscas durante toda a tarde de quinta-feira.

Homicídio na BR 116

Durante o interrogatório dos envolvidos, constatou-se que Breno Inácio, que está foragido, e José Carlos foram os autores do homicídio em São João do Manhuaçu e as armas utilizadas no crime estavam entre as apreendidas.

No interior de Voyage, quem também é roubado, a PM localizou uma touca ninja e o celular da vítima assassinada com mais de 25 tiros em São João do Manhuaçu, na terça-feira. “Eles estavam nesse Voyage quando foram interceptados pela PM na estrada de São Domingos. Havíamos feito um plano de cerco e bloqueio e uma equipe do serviço de inteligência fazia o acompanhamento do veículo em viatura descaracterizada, foi quando encontraram com as equipes e houve a troca de tiros. O primeiro foi preso naquele momento”, disse o comandante.

Outras três pessoas foram presas também na estrada. Elas estavam na caminhonete Amarok: o proprietário da fazenda, Genimar Gil Alcon, João Carlos Torrentes e Fábio Junior Silva. Nenhum material ilícito foi localizado dentro do veículo.

Arsenal

Já na sede da fazenda, a Polícia Militar se deparou com um grande número de armas de fogo e munições. O caseiro Wanderson Martins Soares informou que estava de posse de uma carabina 44 em sua casa e que estaria guardando para o produtor Genimar Gil. Ele também foi conduzido à delegacia.

Além do armamento, foram localizados no pátio da fazenda vários veículos produtos de roubo: duas picapes, uma Saveiro e uma Strada, esta última tomada de assalto em Carangola; um caminhão tomado de assalto na região de São João do Manhuaçu e, que na época estava carregado com cimento; e uma moto Honda XRE 300, também produto de furto e empregada em diversos crimes em toda a região.

Com a prisão dos suspeitos, a polícia espera desvendar vários crimes de violentos em toda região. “Dois já confessaram a participação no homicídio em São João do Manhuaçu e em diversos outros crimes violentos praticados na área de Muriaé, Fervedouro, Divino, Orizânia, Carangola, Espera Feliz, São João do Manhuaçu e até mesmo em outros estados como Rio de Janeiro e Espírito Santo, além de outro homicídio no distrito de Ponte Alta, em Espera Feliz”, completa o Tenente Coronel Franco.

Tenente Coronel Joedson, comandante do 47º Batalhão de Polícia Militar, em Muriaé, destacou a importância da participação da comunidade através de informações. “Quando a comunidade colabora e acredita no nosso trabalho o resultado é este, uma quadrilha perigosíssima que não amor ao próximo e nem a eles mesmos foi presa, graças às denuncias e as informações nos passadas pela comunidade”, finaliza.

Material aprendido

Armas de fogo:

Duas espingardas/escopeta calibre 12;uma submetralhadora calibre 9mm;uma pistola calibre 45;uma pistola calibre 9mm;uma pistola calibre 380,uma carabina calibre 44;um revólver calibre 38;uma arma de pressão calibre 22;

Explosivos, coletes, munições, carregadores e acessórios para arma de fogo:

Seis bisnagas de emulsão explosiva, vários detonadores, cordel detonante;um colete a prova de balas;30 munições intactas calibre 12;54 munições intactas calibre 38;48 cartuchos vazios calibre 38;07 munições intactar calibre 45;um cartucho vazio calibre 45;09 munições intactar calibre 44;25 cartuchos vazios calibre 44;uma munição intacta calibre 762;10 dez cartuchos vazios calibre 762;41 munições intactos 9mm;um cartucho vazio 9mm;três carregadores de submetralhadora 9mm;um carregador calibre 45;dois carregadores de pistola 9mm;dois carregadores sem definição de calibre;uma coronha de espingarda calibre 12;uma luneta de mira telescópica, uma mira laser adaptada com lanterna para pistolas.

Materiais diversos:

Um binóculo,quatro toucas ninja,quatro coldres,lanternas,uma motosserra,sete celulares,R$ 547,00 em dinheiro,

Veículos apreendidos:

Pickup VW Amarok prata MPK-9201/MG, roubada em Carangola, com a placa clonada;Fiat StradaWorking PVT -0517/MG, roubada em Carangola dia 09/02/19,Moto Honda XRE 300 ORA-9190/MG, roubada em Araponga dia 09/05/2018,Caminhão Ford C2418 HNQ-8011/MG, roubado em São João do Manhuaçu em 17/12/18;VW Saveiro PPO-4094/MG com sinais de adulteração de chassis;VW Voyage prata PVP-0602/MG, roubado em miradouro em 24/10/2018.

Placas veiculares:

02 (duas) GHQ-2144;02 (duas) PXY-4133;02 (duas) OLT-8508.

Informações PM/Portal Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *