PM recupera celular roubado no bairro São Francisco de Assis

Na noite da última segunda-feira, 11/02, a Polícia Militar recebeu informações através de denúncia anônima, de que uma mulher, no bairro São Francisco de Assis, estaria em posse de um celular roubado.

Diante da denúncia, a equipe policial conseguiu abordar a citada mulher, que informou aos militares que o celular estaria com sua enteada, uma menor de 14 anos. Em conversa com a menor, ela disse à PM que ganhou o celular de seu namorado, um menor de 17 anos, contumaz na prática de crimes contra o patrimônio.

Ela entregou o celular aos policiais militares, que consultaram o IMEI (número de série) do aparelho nos registros de ocorrências policiais, e constataram que se tratava realmente de celular roubado.

O menor de 17 anos não foi localizado, mas a menor de 14 anos foi conduzida à delegacia de polícia civil, pela prática do crime de receptação.

Ressalta-se a importância das pessoas terem guardado em local seguro, o IMEI (número de série) do aparelho celular, por exemplo, guardar a nota fiscal, ou guardar na caixa de entrada de seu email este dado importante. Isso contribui com a recuperação de aparelho roubado/furtado, pois durante o registro, a vítima poderá repassar o IMEI para constar no boletim de ocorrência.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *