Libertadores: Atlético classifica no sufoco diante do Danubio

O Atlético abriu 3 a 0 sobre o Danubio com apenas 27 minutos de jogo no Independência, em Belo Horizonte. Tudo parecia muito tranquilo. Mas, apesar do cenário adverso, os uruguaios não desistiram, conseguiram encurtar a vantagem e pressionar o Galo, que jogava diante de mais de 22 mil pessoas no Horto. Mas, no fim das contas, deu Galo. Vitória no sufoco por 3 a 2. O suficiente para garantir vaga na terceira fase da Copa Libertadores. Classificado, o Atlético enfrentará o Defensor-URU na terceira fase.

Com os dois marcados nesta terça-feira, Ricardo Oliveira se tornou o artilheiro isolado da Copa Libertadores, com quatro gols. O de pênalti, inclusive, foi o de número 400 do Atlético como mandante no novo Independência, estádio reinaugurado em abril de 2012.

As partidas da terceira fase serão disputadas nas duas próximas semanas, com datas ainda não definidas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Os jogos de ida estão previstos para os dias 19, 20 e 21 de fevereiro. Os de volta, entre 26 e 28 do mesmo mês. Por estar melhor posicionado no ranking da entidade, o Atlético será o mandante do segundo duelo.

Antes de entrar em campo novamente pela Copa Libertadores, o time terá pela frente uma partida da sétima rodada do Campeonato Mineiro. A partir das 19h deste sábado, os comandados do técnico Levir Culpi recebem o Tupi, no Independência.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *