Canil do 11º BPM recebe dois cães doados pelo Consep de Santa Margarida

Nesta quinta-feira, 17/01, o Conselho Municipal de Segurança Pública de Santa Margarida, realizou a entrega de dois cães para o 11° Batalhão de Polícia Militar. Os cães foram adquiridos através de um Projeto apresentado à 1ª Vara da Justiça Federal de Manhuaçu, por recursos da Justiça Federal.

O Canil do 11º BPM elaborou o projeto devido à necessidade de dois cães farejadores para o serviço policial e o CONSEP de Santa Margarida foi responsável pela aquisição dos cães e doação à Polícia Militar de Minas Gerais.

O cão Aquiles foi apresentado ao CONSEP e já se encontra trabalhando em Manhuaçu desde o dia 03/01, após passar por treinamento no Canil Central da PMMG em Belo Horizonte desde meados do ano de 2018. A cadela Fani ainda se encontra em treinamento em Belo Horizonte.

Os cães ajudam os policiais militares a buscar em uma grande área de abrangência a presença de substâncias e objetos ilícitos. Desde o início do mês em atividade, o cão Aquiles já foi o responsável por auxiliar na prisão de autores e na apreensão de drogas em Manhuaçu.

O Canil do 11º BPM atua nas 24 cidades que compõem o 11º BPM e apoia a 21ª Companhia Independente de Ponte Nova e o 62º Batalhão de Caratinga.

A solenidade de entrega contou ainda com a presença dos integrantes do CONSEP de Santa Margarida, do Capitão Fernando Comandante da 273ª Companhia Tático Móvel, Presidente do CONSEP de Manhuaçu Sargento Anízio e os policiais integrantes do Canil do 11º BPM.

Informações da PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *