Câmara de Reduto inaugura novo plenário, salão de eventos e reforma das instalações

reduto1 reduto2 reduto3
<
>

O prédio da Câmara Municipal de Reduto ficou maior e agora oferece novas instalações para atendimento à população. Sob a Presidência do Vereador José Geraldo do Carmo (Zé da Ambulância), neste primeiro biênio 2017-2018, a Casa Legislativa encerrou o ano com as inaugurações do novo Plenário, o Salão de Eventos e da reforma geral das instalações.

A solenidade inaugural foi realizada no último dia 20/12, com expressiva participação da população e de autoridades. Entre os presentes, o Gerente da GRS/ Manhumirim (Gerência Regional de Saúde), Ronaldo Lopes Corrêa; Secretário M. de Administração, Paulo Pimentel; Ex-prefeito Márcio Gerard; Ex-vereadores Rogério Gonçalves Martins e Vanderly Roberto Borel; Cabo João Francini e Soldado Jouber (Destacamento PM local) e o médico Dr. Bruno Reis, além dos Assessores da Câmara, Dr. Natanias de Paula Breder (Jurídico) e Daniel Gerhard Batista (Contábil), Contador Felipe de Oliveira e equipe de funcionários.

Resultado de eficiente gestão financeira e de planejamento, as obras inauguradas pela Câmara foram executadas em menos de dois anos, possibilitando a ampliação do prédio com a construção do 2º andar.

Neste novo espaço, no segundo pavimento, foram instalados o novo Plenário Antônio César Hott e novas salas de uso administrativo.

O primeiro andar também foi totalmente renovado e oferece, a partir de agora, o Salão de Eventos. Um novo espaço para que a população seja atendida com os mais diversos eventos. ‘Os moradores de Reduto sempre tiveram dificuldade com a disponibilidade de local para organizar encontros, cursos, palestras e outros eventos. Ao ampliarmos a Câmara, conseguimos gerar este espaço que é para uso comunitário. Também homenageamos saudosos ex-vereadores que deixaram um legado de trabalho e dedicação com a população, nesta Casa Legislativa’, destacou o Presidente José Geraldo (Zé da Ambulância).

O Salão de Eventos homenageia os saudosos Vereadores Antônio César Hott, Elnito José Robadel, Armindo Carneiro e Marcos Thasmo.

Ainda no primeiro piso, foram executadas obras de reforma geral, possibilitando maior comodidade à população em atendimento na Casa Legislativa e melhores condições de trabalho para os funcionários.

O Presidente Zé da Ambulância mencionou que ‘Ficamos muito felizes em entregar estas obras tão aguardadas pela comunidade neste final de ano, consolidando nossa atuação à frente da Presidência da Câmara, nestes primeiros dois anos de legislatura. Mesmo diante de um desafiador cenário nacional, em que a grande maioria das cidades brasileiras passa por severas dificuldades financeiras, conseguimos com muito esforço, economia e boa gestão com o dinheiro público, ampliar a Casa do Povo, após anos de espera. Demonstramos à comunidade que, quando se quer trabalhar, a gente vai com honestidade e coragem, faz os ajustes necessários e os projetos se realizam. É questão de trabalho e investir o dinheiro na coisa certa’.

Em 2017, a Presidência também procedeu com o repasse do carro VW Gol da Câmara para a Secretaria Municipal de Saúde de Reduto. ‘Na Câmara, o veículo era pouco utilizado, enquanto que a demanda na Saúde é alta. Então decidimos reforçar a frota do município destinada ao atendimento à população’, pontuou Zé da Ambulância que é conhecedor do cotidiano do setor em razão de suas atividades como motorista da Saúde.

Nestes primeiros dois anos de legislatura, a Mesa Diretora da Câmara foi composta por Presidente José Geraldo do Carmo (Zé da Ambulância), Vice-presidente Edmar de Oliveira Tanez e Secretário Ailton Robadel de Souza, juntamente com os Vereadores Eduardo Romeiro, Fábio Antônio Machado, João Batista de Cristo, João Batista Pimentel, Márcio Toledo Pereira (Marcinho do Binim) e Milton Celso Pimentel.

Os vereadores receberam da Mesa Diretora quadro ‘mini galeria’, contendo as fotos de todos os membros do Legislativo, e, após a solenidade, deu-se início à sessão legislativa específica para a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2019-2020.

Nova Mesa Diretora

Com chapa única e apoio da maioria dos vereadores, foi eleita a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Reduto, no último dia 20/12. Para o biênio 2019-2020, os trabalhos à frente da Casa Legislativa serão conduzidos por Presidente Ailton Robadel de Souza (Piu da Saúde), Vice-presidente João Batista Pimentel e Secretário João Batista de Cristo.

(Thomaz Júnior/ fotos: Marcello Moreira)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *