SAMAL realiza limpeza de córrego no Bom Pastor e do Rio Manhuaçu

bom pastor rio1 rio2
<
>

A equipe do SAMAL da Prefeitura de Manhuaçu mantém intenso trabalho de limpeza urbana, resultando em ruas e avenidas bem cuidadas e também as margens de ribeirões que permeiam os bairros e distritos.

Além do embelezamento destes locais, que ficam livres de lixo e os mais diversos entulhos, as atividades também têm assegurado melhores condições de preservação da saúde pública. Limpos, os ambientes apresentam menos risco de se tornar habitat para animais peçonhentos como cobras, aranhas e escorpiões, e outros causadores de zoonoses como ratos, moscas e carrapatos, entre outros.

Esta semana, a movimentação dos trabalhadores ocorreu no Bairro Bom Pastor, com a limpeza das margens do ribeirão ‘Coqueiro Rural’, nas imediações do Fórum Desembargador Alonso Starling e do CEAE (Centro Estadual de Atenção Especializada) – antigo Centro Viva Vida.

Além da limpeza, decorrente da retirada de lixo e a capina, foram retirados objetos e galhos que obstruíam o fluxo do ribeirão.

SAMAL prossegue com os trabalhos de limpeza das margens do Rio Manhuaçu

As margens do Rio Manhuaçu mais uma vez ganham um visual mais bonito, a partir do dinâmico trabalho realizado pelo SAMAL (Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana). Lixo, entulho, animais mortos, touceiras de bambu e os mais diversos objetos que obstruíam o fluxo das águas estão sendo retirados. Nesta quarta-feira, véspera de feriado da Proclamação da Independência, a equipe atuou nas proximidades da antiga ponte estreita, no B. Santo Antônio.

A direção do SAMAL destaca que atende a determinação da Prefeita quanto às ações preventivas relacionadas à inundações na cidade e nos distritos. Em 2017, primeiro ano de atuação da Administração Ouvir para Governar, estes trabalhos foram bem sucedidos. O período chuvoso ocorreu, o volume das águas subiu, mas não houve enchente, porque o rio seguiu seu curso sem obstáculos que, antes, ocasionavam transbordamentos.

Mais uma vez, a Administração Municipal realiza este grande trabalho. Este ano, as atividades se iniciaram nas imediações do Parque de Exposições Fernando Maurílio Lopes, no B. Ponte da Aldeia, e segue sentido à região da Baixada.

A Prefeita convida a população a abraçar esta causa da preservação do Rio Manhuaçu. ‘É importante que todos colaborem, até mesmo denunciando a ação de pessoas que jogam lixo no rio. Estas boas ações auxiliam a manutenção da saúde pública e evitam zoonoses, além de preservar a fauna e flora das margens e nas águas’, menciona.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *