Veículos com placas finais 6 a 0 de Minas Gerais devem estar licenciados

Já está sendo exigido o CRLV 2018 (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) para os veículos de placas com final de 6 a 0. De acordo com o Detran-MG, cerca de 30% dos carros emplacados em Minas Gerais ainda estão em situação irregular.

Para os veículos com placas de 1 a 5, a documentação 2018 já é cobrada desde o dia primeiro de julho. Para os veículos de outros Estados, a polícia segue o calendário nacional. Nesses casos só em novembro o licenciamento passa a ser obrigatório.

Quem for pego com a documentação irregular, comete uma infração gravíssima e será penalizado com multa de R$ 293,47 com sete pontos na carteira.

Pagamento

Os proprietários de veículos que estão com os pagamentos atrasados devem quitar a dívida nos terminais de autoatendimento ou nos guichês de bancos credenciados. Para isso, basta informar o número do Renavam.

Outra opção é pegar o boleto no site da Sef (Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais), nas Repartições Fazendárias e Uais (Unidades de Atendimento Integrado). Juros e multas de atraso serão calculados automaticamente.

A quitação pode ser feita nas agências do Banco do Brasil (Mais BB e Banco Postal), Bradesco, Sicoob, Mercantil do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas. Há a possibilidade de pagamentos parcelados pelo cartão de crédito.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *