Brasileirão: Atlético vence o Corinthians com lance polêmico

Uma vitória com cara de Atlético-MG. O Galo passou por cima do Corinthians e de uma decisão polêmica da arbitragem para vencer os paulistas em casa, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo com um gol anulado de Róger Guedes, com muita discussão se no início da jogada a bola teria acertado ou não a mão de Ricardo Oliveira de forma intencional – o Alvinegro soube controlar os ânimos para, com o mesmo Róger Guedes, fazer 1 a 0 sobre o Timão no fim do segundo tempo. Foi uma atuação segura do time no Independência, sem dar muitas chances para o líder do Nacional.

O técnico Tite esteve no Horto para acompanhar a partida. Entre os selecionáveis, os jogadores como Fágner, Rodriguinho e Cássio eram destaques. Porém, quem deve ter impressionado o treinador da Seleção Brasileira foi Gustavo Blanco, além de outros jogadores do Atlético-MG. O volante do Galo recuperou várias bolas e, como o time em geral, fez uma grande exibição no estádio.

O Atlético-MG conseguiu manter uma postura mais ousada em campo. Mais que isso, não deixava o Corinthians ameaçar a meta de Victor. Durante todo o primeiro tempo, os paulistas ainda não tinham conseguido chegar com perigo.

Otero teve a melhor chance do Galo. Em bola rebatida, o venezuelano ficou com ela, cortou o zagueiro e bateu de canhota. Cássio conseguiu defender.

Uma interpretação polêmica mudou tudo no Horto. Primeiro, o árbitro Dewson Freitas validou um gol do Atlético-MG após cobrança de escanteio. A bola resvalou em Ricardo Oliveira, Róger Guedes pegou o rebote da trave e fez o gol. Os corintianos reclamaram bastante, e o auxiliar avisou ao árbitro que a bola teria batido na mão do centroavante do Galo. A discussão é se foi acidental ou não o toque. A torcida do Galo ficou revoltada com a anulação, principalmente pela demora na decisão dos responsáveis.

O próximo compromisso do Atlético-MG é pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o time recebe a Chapecoense no Independência para o primeiro jogo das oitavas de final.

Informações Globo.com

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *