Evangelho -13/04 (João 6: 1-15)

Evangelho -13/04 (João 6: 1-15)

1 Depois disso, Jesus foi para a outra margem do Mar da Galileia, o de Tiberíades, 2 e muitas pessoas o seguiram porque viram os sinais que ele fazia dos doentes. 3 Jesus subiu a montanha e sentou-se ali na companhia de seus discípulos. 4 A Páscoa estava perto, a festa dos judeus. 5 Quando Jesus levantou os olhos e viu que muitas pessoas vinham até ele, ele disse a Filipe: “Onde compraremos pão para que possam comê-los?” 6 Ele disse-lhe para provar, porque sabia o que ia fazer. 7 Filipe respondeu-lhe: “Duzentos denários de pão não é suficiente para cada um tomar um pouco.” 8 Um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe: 9 “Aqui está um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixes; mas o que é isso para tantos? ”10 Jesus disse:“ Faça o povo se deitar. ”Havia muita grama no lugar. Então os homens reclinaram, totalizando cerca de 5.000. 11 Jesus, então, pegou os pães e, depois de dar graças, distribuiu-os aos que estavam deitados e aos peixes, o quanto quisessem. 12 E quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: “Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca.” 13 Então, eles ajuntaram e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada deixados por aqueles que tinham comido. 14 Quando as pessoas viram o sinal que ele havia feito, ele disse: “Este é verdadeiramente o profeta que viria ao mundo.” 15 Jesus, percebendo que eles estavam tentando vir e levá-lo à força para fazê-lo rei, fugiu de volta para a montanha sozinho.
ORAÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO

Aqui estamos para prestar-vos a nossa homenagem.

Nós cremos em vós, Pai Eterno, nosso Pai e nosso Criador.

Confiamos em vossa bondade e poder.

Queremos amar-vos sempre, cumprindo vossos mandamentos e servindo ao vosso Filho Jesus, na pessoa de nossos irmãos.

Nós vos damos graça pelo vosso amor e pela vossa ternura.

Vós nos atraís ao vosso Santuário e nos acolheis de braços abertos. Vós nos guiais com os ensinamentos do vosso Filho, Nosso Senhor, e nos dais sempre o vosso perdão.

DIVINO PAI ETERNO, QUEREMOS CONSAGRAR A VÓS:

Nossas famílias, para que vivam em paz e harmonia;

Nossas casas, para que sejam iluminadas pela vossa presença.

Nossas alegrias, para que sejam santificadas pelo vosso amor.

Nossas preocupações, para que sejam acolhidas em vossa bondade;

Nossas doenças, para que sejam remediadas com a vossa misericórdia;

Nossos trabalhos, para que sejam fecundos com a vossa bênção.

DIVINO PAI ETERNO,

Recebei a homenagem da nossa fé, fortalecei a nossa esperança e renovai o nosso amor. Dai-nos o dom da paz e da fidelidade à vossa Igreja. Pela intercessão de Nossa Senhora, mãe do vosso querido Filho, dai-nos a perseverança na fé e a graça da salvação eterna.

Amém!

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.