Prefeitura adquire cinco novos veículos e implanta posto volante do Bolsa Família

A Prefeitura de Manhuaçu adquiriu cinco novos veículos para atendimento nas Secretarias de Saúde e de Trabalho e Desenvolvimento Social. Outra inovação, a partir de agora, é a implantação do posto volante do Bolsa Família/ Cadastro Único. Para que estes esforços se consolidassem, a Prefeita Cici Magalhães se empenhou junto aos Governos Federal e Estadual logo no começo do mandato.

Para a Secretaria M. de Saúde, foram adquiridos dois veículos GM Spin. Quanto à Secretaria M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, foram adquiridas van, camionete e automóvel GM Spin (setes lugares). Além do atendimento volante, os novos veículos possibilitarão melhores condições de atendimento às famílias em condição de vulnerabilidade social, na cidade e comunidades rurais, em outros projetos sociais.

Posto volante

De acordo com a Secretária Giuzaina, a partir de agora, os trabalhos relacionados à atualização e revisão do Bolsa Família/ Cadastro Único serão dinamizados com a implantação do posto volante.

A Van é adaptada com equipamentos necessários para que as equipes visitem as famílias nas comunidades rurais e atualizem as informações. Também será possível acompanhar projetos que são condicionantes do Programa Bolsa Família – relacionados à agenda de Saúde das famílias, frequência escolar e as visitas domiciliares da equipe técnica do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)-, entre outras atividades.

Para os usuários, outro benefício deste atendimento volante é a economia gerada por não ser preciso o descolamento até a cidade para estes procedimentos.

Mais eficiência no atendimento

Outro veículo adquirido, a camionete Fiat Strada será utilizada para entrega de alimentos nos projetos sociais e de cestas básicas, além de atender com mais eficiência as famílias que necessitam dos alimentos provenientes do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) – ação do Governo Federal para enfrentamento da fome e da pobreza, além do fortalecimento da agricultura familiar.

A GM Spin – veículo com sete lugares – possibilitará melhor execução e a ampliação de projetos vinculados ao CRAS, como o PAIF (Programa de Atendimento Integral à Família) e o SCFC (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). A Secretaria busca reforçar o atendimento prestado nas comunidades rurais.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *