Agendamento para vistoria veicular começa dia 8 de janeiro em Manhuaçu

A partir do dia 8 de Janeiro do ano de 2018 a Delegacia Regional de Manhuaçu/MG, sob administração do Dr. Delegado Carlos Roberto Souza da Silva, inicia mais um processo de modernização dos serviços prestados pela mesma à população.

Vários já são os serviços de atendimento ao público em geral, de forma direta, que estão sendo prestados com auxílio de tecnologias desenvolvidas por entidades públicas e, principalmente, pela própria 6ª DRPC. Tais tecnologias vêm trazendo mais conforto e velocidade no atendimento às necessidades.

Será iniciado na referida data o processo de implantação de um sistema de agendamento para realização da vistoria. Dr. Carlos vem observando ao longo de sua gestão que grande parte da população vem sofrendo com as longas esperas para ser atendida pelos setores de trânsito de sua unidade, fazendo com que ocorra um acúmulo de populares nas instalações da unidade, causando transtornos e morosidade ao serviço.

Este problema vinha sendo enfrentado pelo setor de expedição de identidade, o que já foi solucionado pela implantação de um sistema de agendamento online desenvolvido pela própria delegacia sobre sua gestão.

Conforme já citado, a partir de 2018 já se inicia a implantação deste novo modelo de agendamento, mas desta vez para solucionar as filas de espera causadas pelo acúmulo de serviços de vistoria veicular.

O sistema conta com um formulário de agendamento associado ao comprador do veículo, o qual só permite o agendamento após a quitação do documento de arrecadação estadual destinado a transferência de propriedade, agilizando ainda mais os processos de transferência de propriedade.

Este processo irá agilizar a demanda do serviço, evitando que a população fique longos períodos à espera de atendimento, além de permitir que o favorecido seja atendido exatamente no horário agendado, não necessitando seu deslocamento muito cedo para a unidade.

Mas com o uso desta solução é preciso ficar atendo ao prazo de 30 dias para a realização da transferência.

Informações Polícia Civil de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *