1º Movimenta Manhuaçu será no domingo, 26/11

Domingo, 26/11, tem corrida e caminhada, logo pela manhã, com o 1º Movimenta Manhuaçu. Realizado pelo 11º BPM, o evento conta com total apoio da Prefeitura. Recentemente, em reunião no Gabinete, a Prefeita Cici Magalhães recebeu representantes da Comissão Organizadora para tratar de preparativos. Entre os presentes, Secretários Jânio Garcia (Esportes), Gena Clara (Turismo) e Dr. Bruno Spínola (Planejamento); Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria; Vereadores Paulo Altino e Cleber da Matinha, além dos membros da Comissão Organizadora, Capitão Luiz Ribeiro dos Reis, Tenente-médico Parreira e Subtenente Antônio Marco. O COMSEP (Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social) também é parceiro desta iniciativa.

Atividades físicas e orientações

A movimentação começa cedo, a partir das 7:30h da manhã, com atividades físicas e orientações por parte de profissionais de saúde, nutrição e de educação física, além de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, na Praça Cordovil Pinto Coelho, no centro da cidade.

Corrida e caminhada

A participação é livre para o público. Aqueles que quiserem participar da corrida e caminhada com a camisa personalizada do evento, o kit atleta T-Dry e receber medalha de participação, devem se inscrever e pagar o valor de R$ 30,00, conforme explica a organização.

A caminhada terá um percurso de 05 km. A corrida terá um trajeto maior, com extensão de 07 km, com largada às 10h, no centro da cidade.

Para as inscrições, um stand foi montado em frente à Prefeitura, na Praça Cordovil Pinto Coelho. As Secretarias de Esportes, Cultura e Turismo e de Saúde deverão montar stands no domingo, além do apoio do SAAE – com a disponibilidade de água, com o ‘copão’ – e do SAMAL, com os trabalhos de limpeza – antes e após o evento.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *