Unidade de Saúde do Bairro Catuaí realiza mobilização social no Coqueiro

cataaui1 catuai2 catuai4A equipe técnica do ESF do Bairro Catuaí, realizou na última sexta-feira, 18/08, uma mobilização social, com a participação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), acadêmicos dos cursos de psicologia, enfermagem e medicina (FACIG). O objetivo foi o de chamar a atenção de quem passava pela Avenida Getúlio Vargas, bem como incentivar às pessoas estarem se informando sobre a prevenção de várias doenças. Nos estandes, o atendimento foi direcionado a aferição da pressão arterial e o diabetes.

De acordo com a coordenadora e enfermeira do ESF Catuaí, Alessandra Knup de Souza Rocha, o trabalho está sendo realizado de forma unificada, com atividades variadas para atender toda a demanda, principalmente nas ações desenvolvidas pelos agentes de saúde. Alessandra Knup lembra que, em apenas cinco anos de existência, o ESF Catuaí tem se destacado, além do reconhecimento da população que é visível, devido à forma que cada família é atendida.

O especialista em educação física, Fernando Rocha, que trabalha no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), detalha a importância da atividade física para as pessoas. A atividade inclui o exercício, bem como outras atividades que envolvem o movimento corporal e são feitas como parte de trabalhar, realizar as tarefas domésticas e atividades recreativas.

Fernando Rocha explica ainda, que a aptidão física traz benefícios inegáveis para a saúde de todas as pessoas. Quem pratica exercícios moderados regularmente, corre menos risco de ter problemas crônicos de saúde, como doenças cardíacas, obesidade, hipertensão e diabetes. “Semanalmente, fazemos diversas atividades com moradores de diversos bairros, com pessoas de idades diferentes. É sempre importante a pessoa buscar uma orientação com um profissional da área”,relata Fernando Rocha.

A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales explica que o trabalho unificado tem dado resultado positivo, fortalecido o trabalho dos ESFs, e agregado valores a cada um, que dedica e desempenha sua função com serenidade e profissionalismo.

Eduardo Satil/Assessoria de Comunicação SMS

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *