UBA reforça proteção contra dengue com plantio de citronelas

citronela-2 citronela
<
>

Com aroma agradável – que lembra o capim-limão ou erva-cidreira – e propriedades repelentes de insetos, a citronela agora está presente nos canteiros e jardins da UBA (União Bancária Atlética), em Manhuaçu. Ao todo mais de duzentas mudas foram plantadas no entorno do clube, a partir de iniciativa da diretoria e do Conselho Deliberativo do clube.

A proposta desta iniciativa é oferecer mais conforto para os associados e frequentadores do clube, com menor incidência de mosquitos no ambiente. Nesta proteção, inclui-se o transmissor da dengue, aedes aegypti, que também é afugentado com a presença da citronela.

Além de medicinal, a planta cientificamente conhecida como Cymbopogon nardus ou Cymbopogon winterianus é utilizada também como bactericida, calmante e empregada na confecção de cosméticos.

A direção da UBA destaca ainda que está atenta às recomendações da vigilância ambiental e que cumpre todas as medidas previstas pelos órgãos competentes para a prevenção à dengue, assegurando bem-estar e comodidade aos usuários.

(Assessoria de Imprensa / UBA)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *