Cruzeiro enfrenta o Fluminense nesta quinta

Cruzeiro enfrenta o Fluminense, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Mesquita-RJ, pela 15ª rodada do Brasileiro. O Cruzeiro terá que tomar cuidado com o ataque do adversário, o terceiro melhor da competição. Em 14 partidas, o Fluminense marcou 23 vezes. Uma média de 0,60 gol por partida. No retrospecto, os números também são melhores para a equipe mandante. São 51 jogos e 71 gols a favor do time das Laranjeiras. O que pode ser preocupante para uns, não preocupa o treinador Mano Menezes. Ele analisa que equipes que atacam muito dão muitas brechas para o time adversário puxar o contra-ataque. E, no que depender do treinador, será assim que o Cruzeiro agirá em campo.

No retrospecto

Apesar do retrospecto geral ser bom para o time carioca, da última vez que os times se encontraram, foi o Cruzeiro quem levou a melhor. A vitória cruzeirense aconteceu em novembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe comandada por Mano Menezes venceu por 4 a 2. Pelo lado da Raposa os gols foram feitos por Alisson, Rafael Sobis, Willian e Arrascaeta. Richarlison marcou para o Fluminense e Ábila fez um gol contra.

Nas 51 vezes em que os times se enfrentaram, apenas duas aconteceram no Édson Passos. A primeira vez, no Brasileiro de 2003, terminou em empate de 2 a 2. Já a segunda, no primeiro turno do Brasileiro de 2016, o Tricolor ficou com o melhor resultado, vencendo por 2 a 0.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo, Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Élber, Alisson, Thiago Neves e Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Fluminense

Julio César; Lucas, Frazan, Henrique e Leo; Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado (Pedro). Técnico: Abel Braga.

Informações Globo.com

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *