Termina a caçada ao quarto assaltante de Santa Margarida. “Playboy” está preso

arma-dinheiro-municao-daniel arma-dinheiro-municao-daniel-2Terminou. A caçada ao último envolvido na tentativa de assalto aos bancos Sicoob e do Brasil em Santa Margarida foi concluída na tarde deste domingo, 16/07.

Daniel Rodrigues de Aguiar, o Playboy, foi preso numa casa às margens da rodovia BR 116, em Orizânia, área sob responsabilidade do 47º BPM, sediado em Muriaé. A prisão foi feita por militares daquele batalhão e do 11º BPM de Manhuaçu, com apoio da Polícia Civil de ambas as cidades.

A prisão aconteceu no 7º dia da operação de busca pelo último envolvido no assassinato do Cabo Marcos e do vigilante bancário Leonardo José Mendes, que trabalham em Santa Margarida.

A casa onde Playboy estava próximo ao trevo de acesso à Orizânia foi cercada pela polícia. Depois de muita verbalização ele saiu em meio a várias pessoas que estavam no interior da residência, incluindo crianças, como forma se proteger, proteção esta que  não foi levada em consideração quando da mortes das duas vítimas em Santa Margarida.

Após a prisão, uma das armas utilizadas no assalto foi localizada escondida atrás de um curral próximo à casa. Em seguida ele foi levado para 4ª Delegacia de Polícia Civil de Muriaé onde foi apresentado à autoridade policial.

Outras duas pessoas que estavam na casa também foram presas sob acusação de acobertar o criminoso.

No final do dia, em Manhuaçu, o Tenente-Coronel Sérvio Túlio Salazar, comandante do 11º BPM, concedeu entrevista coletiva na sede do quartel falando sobre a prisão.

Luiz Nascimento

Leia trechos da entrevista do comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Sérvio Túlio Salazar.

Como se descobriu onde estava o assaltante?

Nós recebemos informações do serviço de inteligência da PM, além de mantermos a tropa no terreno em busca de informações que nos levaram a esta casa próximo ao trevo de Orizânia. Por volta de meio-dia deste domingo foi feito o cerco ao local e conseguimos lograr êxito na prisão deste quarto indivíduo.

Ele estava sozinho na casa?

Onde ele estava havia várias pessoas.

Houve resistência?

Assim que os policiais anunciaram que a casa estava cercada, as pessoas começaram a sair de dentro da casa, dentre elas crianças e mulheres. De maneira muita esperta o autor se colocou em meio às pessoas para se proteger, proteção esta que ele já vinha tendo por parte daquelas pessoas e moradores da região.

Como foi o comportamento do autor?

Em meio às pessoas ele se ajoelhou e colocou as mãos na cabeça. Ele estava desarmado, sendo preso imediatamente. No entorno da casa não foi encontrado nada, mas ele informou onde a arma foi escondida. No local foram apreendidos alguns pertences para fuga (uma mochila com uma pistola .40 e dois carregadores municiados).

Houve mais prisões?

Duas pessoas que estavam dando apoio ao autor foram presas sob acusação de favorecimento pessoal, sendo conduzidas juntas com o criminoso para a 4ª Delegacia de Polícia de Muriaé. Também foi apreendido um veículo que poderia ser utilizado para retira-lo do local para uma nova fuga.

Outros crimes pesam sobre  Playboy?

Ele foi autuado em flagrante pelo delegado e havia um mandado de prisão preventiva contra ele. Por tudo isso ele está à disposição da Justiça. Segundo informações levantadas ele participou de diversos crimes na região, sendo tão perigoso quando os demais membros da quadrilha preso na segunda-feira. Esperamos, agora, que outros membros desta quadrilha sejam identificados e presos. Esperamos  ainda que a impunidade seja combatida, tendo em vista que os quatro envolvidos já passaram várias vezes pela polícia sendo presos, respondem a diversos processos, motivos para estarem presos, o que deixa uma indignação de maneira geral na população e em nós, especialmente neste caso, por termos perdido um bravo companheiro de trabalho, cidadão de bem, que honrou seu compromisso com a Polícia Militar defendendo a sociedade até o fim, com a própria vida, inclusive. E por ter tirado a vida de um vigilante bancário durante o assalto.

Esta foi uma mais resposta positiva da ação da PM?

Sem dúvida, militares trabalharam incansavelmente, muitos como voluntários, onde a equipe mantinha uma posição de cerco numa mobilização geral. Ninguém descansou nestes dias até a prisão deste último assaltante ocorrida hoje.

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *