Energisa coloca em funcionamento a segunda subestação de Manhuaçu

Energisa Subestacao (41) Energisa Subestacao (52) Energisa Subestacao (60) Energisa Subestacao (61) Energisa Subestacao (73) energisa1 energisa2 energisa3 energisa4Uma das grandes obras deste ano foi entregue na tarde desta segunda-feira, 06/03, pela Energisa. Trata-se da segunda subestação de Manhuaçu e as novas linhas de distribuição de alta tensão. Um investimento de mais de R$ 7 milhões, que vai beneficiar ainda mais os clientes de Manhuaçu, Luisburgo, Realeza, Manhumirim, São João do Manhuaçu, Santo Amaro, Martins Soares, Durandé, Reduto, Alto Jequitibá, Santana do Manhuaçu e Simonésia.

A nova subestação com potência inicial de 25 MVA representa um incremento na capacidade disponível de energia para a região de Manhuaçu, garantindo menos interrupções, mais agilidade do restabelecimento de energia, menos variações de tensão e mais confiabilidade do sistema elétrico.  Além disso, a subestação conta com uma estrutura moderna, construída com tecnologia de ponta em automação de rede e sistema de comunicação via satélite.

Além da subestação, foram construídas mais de 3,2 Km de linhas de distribuição de energia em alta tensão, que permitirão a conexão de todo o sistema elétrico, que atende a região de Manhuaçu, a uma segunda fonte de suprimento de energia, reduzindo significativamente as interrupções de maior porte. Tudo isso para garantir um fornecimento de energia cada vez melhor para Manhuaçu e região.

Nesta segunda-feira, o diretor-presidente da Energisa Minas Gerais Eduardo Mantovani e o diretor Técnico e Comercial Fernando Costalonga, acompanhado dos gerentes e colaboradores da Energisa, receberam a imprensa, autoridades e lideranças comunitárias da região para apresentar o novo empreendimento e entregar à região de Manhuaçu a segunda subestação já em operação desde a tarde de hoje. Estiveram presentes a Prefeita Cici Magalhães, o vice-prefeito Renato da Banca e o presidente da Câmara de Vereadores Jorge Augusto.

 Principais Benefícios

Aumento da disponibilidade de energia elétrica, permitindo o crescimento da região.

Mais confiabilidade no sistema, visando reduzir as interrupções e piques de energia.

Melhoria da qualidade da energia que chega à área rural.

Mais opções de manobras, em casos de falhas. Reduzindo a abrangência da interrupção e o tempo para restabelecimento.

Informações Energisa/Portal Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *