Saques de contas inativas do FGTS começam dia 10 de março. Veja a escala

contasOs saques das contas inativas de FGTS só começam em março, mas, o trabalhador já pode se informar sobre o direito ao dinheiro. Na cerimônia de anúncio da liberação dos créditos na manhã desta terça-feira, o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occi, informou que as agências do banco vão abrir com duas horas de antecedência a partir desta quarta-feira (15) para tirar as dúvidas dos trabalhadores sobre os saques do FGTS das contas inativas.

De acordo com Occi, a Caixa estará empenhada em atender os trabalhadores para facilitar a retirada do dinheiro, que deve injetar R$ 30 milhões na economia brasileira.

De quarta-feira até sexta-feira, as agências abrirão das 9h às 15h para atender quem for se informar sobre os saques. No sábado, em 1.891 pontos, a Caixa também abrirá agências no mesmo horário para o atendimento daqueles que não conseguirem ir em dia de semana.

Também foi criado um serviço de telefone específico para atender os trabalhadores. O número é 0800 726 2017.

A Caixa também disponibilizou o site www.caixa.gov.br/contasinativas para tirar todas as dúvidas. “A Caixa, a partir de amanhã estará focada e determinada com todos os funcionários para que possa atender a esse gesto, de forma a liberar essas contas inativas”, afirmou.
O banco também vai abrir as agências nos primeiros sábados dos cronogramas mensais de pagamento (com exceção de abril, mês que a data coincide com a Semana Santa) para reforçar o atendimento. As datas serão 18 de fevereiro, 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho.

Informações Caixa Econômica Federal

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *