Manhuaçu: Ação encerra mês de mobilização contra o Aedes

palestra-combate-aedes palestra-combate-aedes-2 palestra-combate-aedes-3A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Saúde e a Coordenação de Vigilância Ambiental concluiu, com o evento realizado no último sábado, 10, na quadra de esportes do bairro a mobilização visando sensibilizar os moradores do Engenho da Serra sobre os cuidados para acabar com focos do mosquito Aedes Aegypti.

A ação, quem contou com várias parcerias, encerrou um mês de intenso trabalho de conscientização de estudantes e de sensibilização dos moradores dos Bairros Engenho da Serra e Santa Terezinha para o combate aos focos do Aedes aegypti e evitar uma epidemia de doenças graves como Dengue, Febre Chikungunya e Zika.

Foram parceiras na ação as escolas Estadual João Xavier e Municipal Monteiro Lobato, a Associação de Moradores do Engenho da Serra e a empresa Energisa, através do Projeto Conta Cidadã. O trabalho contou com a participação ainda das equipes dos ESF’s – Estratégia de Saúde da Família do Engenho da Serra e Santa Terezinha, do NASF – Núcleo de Atenção à Saúde da Família e Equipe de Endemias.

Segundo a coordenadora de Vigilância Ambiental, Emilce Estanislau, a união dos vários grupos parceiros foi importante para o sucesso do evento. “Nosso muito obrigado a todos os patrocinadores e colaboradores. Juntos podemos muito mais. Um simples mosquito pode marcar uma vida mas um simples gesto pode salvar” – destacou.

Palestra motivacional

Após a mobilização, na segunda-feira, 12, toda a Equipe de Vigilância Ambiental esteve reunida no anfiteatro da Câmara para auto avaliação das ações desenvolvidas neste ano de 2016. Segundo Emilce Estanislau, foi um momento de analisar os pontos positivos e negativos e se preparar para o próximo ano, com novos trabalhos para combate ao mosquito Aedes.

Durante o evento de auto avaliação, os profissionais da Vigilância Ambiental acompanharam também uma palestra proferida pela psicóloga Milene Coelho, refletindo sobre as práticas e comportamentos para motivação na continuidade da missão diária.

Informações Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *