Piedade de Caratinga: Acusado de homicídio é preso pela PM

caratingahomA Polícia Militar prendeu e conduziu à delegacia de Polícia Civil em Caratinga na noite de domingo (16/10), Adenildo Francisco da Silva, de 31 anos, suspeito de matar Júlio César de Oliveira Silva, de 25 anos, em Piedade de Caratinga.

A vítima foi assassinada com a própria arma que ela portava. O corpo da vítima foi encontrado por populares na Rua Antônio Dornelas, no bairro São José.

O local foi resguardado e preservado pelos militares até a chegada da perícia da Polícia Civil. Foram constatadas duas perfurações no corpo da vítima provenientes de disparos de arma de fogo. Após os trabalhos periciais, o corpo do homem foi liberado e levado ao Instituto Médico Legal (IML) em Caratinga para ser submetido a uma necropsia.

Durante diligências a PM recebeu uma denúncia anônima informando que o autor do homicídio seria o Adenildo. No dia 15, a vítima esteve na casa de Adenildo e eles teriam discutido. A PM também recebeu uma ligação informando que Adenildo estaria tentando conseguir uma pessoa que desse fuga a ele. Os militares se deslocaram até o local onde Adenildo estava e tiveram êxito em abordá-lo e prendê-lo. “Ele se entregou e confessou a autoria do crime”, afirmou cabo Adair.

Segundo a versão do suspeito, a vítima chegou à sua casa armada. Suspeito e vítima já tinham o costume de beber juntos e em certo momento Júlio César colocou a arma sobre a mesa. “O autor se apossou dessa arma e eles começaram a discutir. Com a própria arma da vítima ele ceifou a vida de Júlio César”, disse cabo Adair.

Cabo Adair também relatou que, segundo o próprio autor, ele e a vítima estariam com um problema entre eles por causa de uma dívida, fato que pode ter motivado o crime. A arma usada no crime até o momento não foi localizada pelos militares. Tanto a vítima quanto o autor já tinham passagens pela polícia. A vítima, inclusive, tinha contra ela um mandado de prisão em aberto. Júlio César era da cidade de Ipatinga e estava residindo há pouco tempo em Piedade de Caratinga.

Informações TV Super Canal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *