Manhuaçu fatura título mineiro de tiro esportivo

medalha-tiro3 medalha-tiro4 medalha-tiro5Neste domingo, 16 de outubro, a final do Campeonato Mineiro de Tiro Esportivo foi disputada em Santa Luzia/MG. Os atletas Aluísio Amorim, Cláudio dos Reis, Alessandro Trevisano, Adolfo Silva, Wilson Moura e o Paratleta Augusto Feitosa, atiradores do Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, se classificaram entre os dez melhores do Estado nas categorias Carabina Mira Aberta.

O atleta Wilson Moura ficou em 1º lugar na Categoria A e conquistou o título de Campeão Mineiro da Categoria, recebendo também o Título de Vice-Campeão Geral.

Wilson Moura é natural de Caratinga, mas reside em Manhuaçu, onde exerce sua profissão – Tenente da Polícia Militar. Iniciou no esporte em 2014, conquistando vários podiuns, e agora alcançando o título de Campeão Mineiro.

O Campeonato Mineiro de Tiro Esportivo é organizado pela Federação Mineira de Tiro Esportivo (FMGTE) e as etapas realizadas pelo Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, de Manhuaçu.

Com o Título de Campeão Mineiro, o Clube de Tiro passa a enfileirar o hall de entidades desportivas berço de atletas de alto rendimento, colocando Manhuaçu na rota do Tiro Esportivo, esporte olímpico que vem crescendo à cada dia.

Segundo o presidente do Clube, Wilson Moura, há vários projetos em desenvolvimento no Clube, sendo o principal deles o Tiro Esportivo Adaptado, potencializando a inclusão de pessoas com deficiência física no esporte. Ressalta: “Além do Projeto Tiro Esportivo Adaptado, planejamos trazer as etapas do Campeonato Brasileiro para Manhuaçu, objetivando receber atletas do Brasil todo em nossa cidade e nos transformarmos em referência no esporte. Para isso, contaremos com o apoio do Poder Executivo e Legislativo de nosso município, para que, em conjunto, possamos desenvolver atletas de alto rendimento e elevarmos a bandeira do

Município no lugar mais alto do podium.”

Nesta final os atletas contaram com o apoio de empresários da região: “o Esporte demanda um investimento alto por parte do atleta, por isso o apoio de empresários e do poder público se torna fundamental. Gostaríamos de agradecer o apoio do Devaldo do Pesque e Pague e do Antônio da Proteção Artigos Militares pelo apoio incondicional aos atletas!”

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *