Ex-prefeito de Caratinga responderá processo em liberdade

 

joao-pessine-liberdadeO Tribunal de Justiça de Minas Gerais julgou na terça-feira (06/09) o mérito do Habeas Corpus impetrado pela defesa em favor do réu, o ex-prefeito João Bosco Pessine Gonçalves (foto), e concedeu a suspensão da prisão domiciliar. A partir de agora, Pessine irá responder o processo em liberdade.

A sentença favorável foi expedida na terça-feira (06/09) pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Segundo a defesa, João Bosco não tem impedimentos políticos. Em breve, a defesa do ex-prefeito deverá se pronunciar oficialmente.

João Bosco Pessine cumpria prisão preventiva desde o dia 1º de junho após ser detido na Operação Império realizada pelo Ministério Público, que desarticulou uma suposta organização criminosa que desviava dinheiro público em Caratinga. O investigado foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de fraude em licitação, organização criminosa e desvio de dinheiro público.

No dia 02 de julho, o ex-prefeito havia deixado a unidade prisional para o cumprimento da prisão domiciliar. Na saída, João Bosco foi recepcionado por um amigo e se limitou a dizer poucas palavras aos jornalistas. “Agradecer as orações, as palavras de carinho, de respeito, de proximidade das pessoas que gostam muito da gente. Que seja feita a vontade de Deus”, declarou o ex-prefeito.

Informações TV Super Canal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *