Conselho de Educação promove Primeiro Fórum Educacional

formeducacional2O Conselho Municipal de Educação de Manhuaçu, com o apoio da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira, 15/07, o 1º Fórum Educacional, voltado aos professores do primeiro ao terceiro ano da rede municipal. Com o tema “Educação: é preciso fazer diferença”, uma série de questões envolvendo a sala de aula foram abordadas.

O Fórum, voltado para professores do primeiro ao terceiro ano, contou com palestra da educadora Patrícia Fialho. Esta foi a primeira de uma série de atividades que serão promovidas pelo Conselho com o objetivo de subsidiar os servidores da educação municipal, conforme destacou a presidente Geane Breder. “Foi com satisfação que promovemos esse evento, acreditamos que precisamos ter foco nos pilares da educação e um deles é o de sempre capacitar nossos docentes e dotá-los de recursos novos, possibilidades novas. É pensando nisso que realizamos esse fórum” – defende Breder.

“O momento é de reflexão, estamos discutindo sobre fazer diferença, cabe ao educador fazer essa diferença no processo educacional, porque ele é o dono da sala de aula” – pondera a secretária de Educação, Gelvânia Câmara. “E o encontro é com os professores das séries iniciais, é a primeira etapa na vida da criança, onde ela aprende a leitura e a escrita. E a gente sabe que se uma casa não for bem alicerçada ela não permanece. E nós queremos uma educação permanente. Queremos que nossos professores retornem do período de recesso que começa agora com mais experiência e com a bagagem renovada, por isso apoiamos o Conselho nessa iniciativa” – finaliza Câmara.

A presidente do Conselho, Geane Breder, ainda agradeceu pelo apoio dos envolvidos na organização. “Eu me sinto honrada pela equipe que temos e por todo esforço para o sucesso desse encontro. Educação é isto” – diz. “Meu respeito aos conselheiros, aos funcionários da secretaria de Educação e toda equipe de apoio. Quero agradecer também aos nossos patrocinadores” – finaliza Geane Breder.

Secretaria Municipal de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *