Carangola: Anastasia assina estadualização da Fafile no sábado, 30

fafilecarangolaO governador do Estado, Antônio Anastasia, assina no sábado, 30/11, o decreto de estadualização da Fundação Fafile de Carangola.

O ato será assinado na sede da Fundação Helena Antipoff, no município de Ibirité e transmitido, ao vivo, por videoconferência, para auditórios montados pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino  Superior nas três cidades sedes de Fundações associadas à Uemg: Carangola, Diamantina e Campanha.

A Fundação Fafile está localizada em uma região de desenvolvimento das mais importantes da Zona da Mata Mineira. Carangola representa nessa região um pólo significativo que lidera, econômica e culturalmente, um grande número de municípios. Os alunos da Fafile vêm de dezenas de cidades da Zona da Mata em busca de formação no ensino superior.

De acordo com Braz Cosenza, diretor da instituição, a estadualização plena da Fafile, representa um dos maiores vértices de crescimento para Carangola, pois gera dinheiro rápido, com percolação em todos os pontos do comércio.

“O aluno dorme, faz compra, vai à farmácia, vai ao médico, se diverte, etc…, além da sustentabilidade ambiental (não gera poluição de uma grande empresa) e o mais importante, gera conhecimento e cultura”, afirma Braz.

A expectativa é de que o momento solene da assinatura seja prestigiado, muito comemorado e festejado pelos carangolenses. A transmissão acontece às 11 horas, no salão nobre da Fafile.

Luiz Nascimento – contato@manhuacunews.com.br – informações clickcarangola.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *