Reinaugurada Praça José Tabeth Knupp, em Luisburgo

LuisbNOVAPRACA (05) LuisbNOVAPRACA (7) LuisbNOVAPRACA (10) LuisbNOVAPRACA (16) LuisbNOVAPRACA (20)Inaugurada na noite do sábado, 28/05, a nova Praça José Tabeth Knupp, no centro de Luisburgo. Esta nova realização da Prefeitura – Adm. 2013/2016 – atende plenamente às recomendações do Ministério Público quanto à acessibilidade a todos os cidadãos, em especial, pessoas cadeirantes ou com dificuldades locomotoras, que antes tinham dificuldade em transitar nesta área central da cidade. A solenidade oficial contou com a presença de autoridades, familiares dos saudosos Ex-vereadores José Tabeth e Gentil de Paula Fagundes, e do público. Participaram da cerimônia, o Prefeito José Carlos Pereira; Vice-prefeito Geraldo Rhodes; Diretora da GRS/ Manhumirim, Cici Magalhães (Rep. do Deputado Estadual João Magalhães), Deputado Federal Reginaldo Lopes; Vereador de Manhuaçu, Maurício Júnior, e José Geraldo Damasceno – ambos rep. do Deputado Estadual Bráulio Braz; Presidente da Câmara Municipal, Luis Rodrigues; Secretário M. de Obras, João Batista, e demais membros do secretariado, Vereadores Jésio Damasceno (Zizinho Damasceno), Lourival Rodrigues Rosa e Maria de Fátima Cândido Matias; Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Silvana Damasceno, entre outros representantes de segmentos sociais.

Em um trabalho intenso e com total apoio do Deputado Estadual João Magalhães, o Prefeito José Carlos Pereira e o Vice-prefeito Geraldo Rhodes asseguraram recursos junto ao Governo Estadual para uma ampla reforma do local, de modo a resolver estes problemas e garantir a acessibilidade de todos os cidadãos, em sintonia com as determinações do Ministério Público e a Legislação Federal. O convênio para a reforma da praça foi assinado em Belo Horizonte, em Maio de 2014.

Nos últimos meses, o movimento constante de trabalhadores e máquinas chamou a atenção de moradores e de quem transitava pelo centro. A praça foi totalmente remodelada e reestruturada para proporcionar momentos de lazer, com total comodidade e segurança aos cidadãos. A questão da saúde pública também foi observada, já que a praça anterior possuía uma quadra de areia que gerava muitas reclamações de pessoas que eram atingidas por areia arremessada durante jogos de bola entre crianças e adolescentes. Além disto, estes mesmos jovens estavam sujeitos a doenças diversas, causadas pela contaminação da areia por fezes de animais. A quadra foi retirada e agora dá espaço a uma nova e agradável estrutura – boa para todos-.A iluminação também foi melhorada – tanto na praça quanto nos postes da Avenida São Luiz Gonzaga – trazendo mais segurança para quem transita a noite pelo local.

A nova praça resolve também o problema antigo de alto consumo de energia, decorrente do estado precário em que se encontrava boa parte do cabeamento elétrico subterrâneo que, deteriorado pelo tempo e em contato direto com a terra, ocasionavadesperdício e altas tarifas mensais para a prefeitura. Os eletricistas tinham dificuldade em proceder com a manutenção, em razão de o cabeamento estar coberto por concreto em várias partes. Do modo como estava, seria necessário quebrar praticamente todo o calçamento para a colocação de um novo sistema elétrico – um serviço caro e sem garantias de perfeito funcionamento-. A nova praça recebeu ainda um novo ‘Monumento à Bíblia’.

Na solenidade, houve momento de oração conduzido por Pastor Carlito, e, em seguida, o pronunciamento de autoridades. No descerramento da fita inaugural, foram concedidas homenagens aos familiares dos saudosos ex-vereadores José Tabeth Knupp (1º Presidente da Câmara M. de Luisburgo) e Gentil de Paula Fagundes (autor da Proposição Indicativa ao Legislativo sobre a ‘criação do Monumento à Bíblia no centro de Luisburgo).

Após a solenidade, um animado show musical da dupla sertaneja ‘John e Pierre’, sobre um trio elétrico, movimentou a multidão presente.

(Ass. de Comunicação)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *