Brinquedoteca do CRAS de Manhuaçu é inaugurada

brinquedoteca brinquedoteca-2Na manhã da sexta-feira, 20/05, o CRAS (Centro da Referência de Assistência Social) inaugurou sua nova Brinquedoteca. O espaço é uma demanda antiga do projeto e sua realização só foi possível pois agora conta com profissionais capacitados para atuarem junto a instituição e com um espaço adequado.

A brinquedoteca, equipada com jogos lúdicos e educativos, atenderá crianças de 0 a 6 anos e tem como propósito integrar mães e filhos. O funcionamento do espaço será nas terças na parte da tarde e quintas durante todo o dia. O espaço ainda conta com psicólogos e pedagogos para auxiliar no atendimento às famílias.

Durante o evento esteve presente o Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social de Manhuaçu, Macilon Breder, que ressaltou a importância da assistência social em comunidades carentes. Também estiveram presentes Maria de Fátima Mayrinck Brito, Conselheira municipal dos direitos da criança e do adolescente e a Coordenadora da entidade Karina Mansur, que ressaltou a importância do CRAS na sociedade manhuaçuense prestando apoio às famílias periféricas.

Conhecendo o CRAS

O CRAS é  uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. O CRAS tem como público prioritário em suas ações os beneficiários de algum benefício da assistência social, como por exemplo o Bolsa Família, ou ainda famílias em situação de vulnerabilidade social devido a fragilização dos vínculos familiares ou com a comunidade.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *