Palestras e panfletagens marcam semana de combate a exploração sexual

exploracaosexualmenoresO Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDDCA, realiza esta semana, com o apoio da Prefeitura de Manhuaçu (MG), por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, uma Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As atividades foram iniciadas nesta segunda-feira, 16 com palestras e distribuição de panfletos no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, que funciona nos Distritos de São Pedro do Avaí e Vila Nova. As palestras e panfletagens ocorreram nos dois turnos de funcionamento da entidade, pela manhã e à tarde.

A programação da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes prevê para esta terça-feira, 17, palestras e panfletagens com os adolescentes atendidos pelo projeto AABB COMUNIDADE, em parceria com o município. Nesta terça-feira as atividades também ocorrem nos dois turnos de atendimento do programa.

Fechando a programação da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual, as atividades de panfletagem e palestras serão realizadas também na quarta-feira, 18, no PRO IN, localizado no bairro Alfa Sul, espaço que abriga adolescentes em situação de risco social.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Maria de Fátima Mayrinck Brito, a campanha mobiliza todos os conselheiros tutelares e ainda representantes da OAB, CRAS e CREAS, que participam de forma conjunta das atividades.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *