Manhuaçu: Novas diretorias de consórcios integrados se reúnem

manhuacu5O Prefeito Nailton Heringer participou na terça-feira, 19/04, de reunião envolvendo os Consórcios Intermunicipais CIDESE (Iluminação pública) e o CIS-VERDE (Saúde). Integrados por Manhuaçu, os dois Consórcios têm sede em Carangola.

No CIDESE, a secretária executiva do consórcio, Maristela Bernardino do Carmo, informou que a reunião teve como objetivo discutir o orçamento para 2017 e a eleição da nova diretoria. O atual presidente do consórcio de iluminação pública, Trovão Vitor, prefeito de Pedra Bonita, será substituído pelo prefeito de Carangola, Cesar Ricardo.

O CIDESE, que cuida da iluminação pública nos municípios consorciados, incluindo Manhuaçu, já implantou o serviço 0800 033 1825 para atendimento à população. Também já colocou à disposição o whatsapp 31 8978 5606. “No caso de Manhuaçu, o atendimento às reclamações sobre iluminação pública segue um padrão de seis dias úteis para que seja feita a correção do problema” – destaca Maristela Bernardino. Caso o problema não seja resolvido dentro do prazo pela empresa contratada para prestar o serviço, o usuário pode reclamar diretamente no consórcio pelo telefone 32 37416541.

CONSÓRCIO DE SAÚDE

O CIS-VERDE, integrado por 17 municípios, também elegeu uma nova diretoria. O atual presidente, João Carlos Cabral de Almeida – Prefeito de Espera Feliz, será substituído pelo prefeito de Alto Jequitibá, Daniel Guimarães Sather.

No CIS-VERDE a preocupação é com o atendimento à população na área de saúde. O Consórcio disponibiliza atendimento com uma taxa mais barata de exames para atender bem a população. Para o novo presidente, Daniel Guimarães Sather, o grande desafio é manter o bom serviço já que a renda do CIS-VERDE é oriunda dos municípios, que que estão passando por dificuldades financeiras.

Os novos presidentes dos dois consórcios integrados por Manhuaçu assumem seus mandatos a partir do dia 1º de maio. A troca foi necessária já que os atuais presidentes dos dois consórcios são candidatos à reeleição em seus municípios.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *