Manhuaçu: Goleadas no Campeonato de Bairros

O final de semana foi de muito futebol e importantes definições no Campeonato de Bairros de Manhuaçu. A bola rolou em dias de forte calor, mas os artilheiros estavam inspirados. Duas goleadas pelo placar de 7 a 0 chamaram a atenção. Em apenas duas partidas foram 14 gols.

A terceira rodada da competição teve início na última quinta-feira, 31, e foi encerrada neste domingo, 02. Foram disputadas quatorze partidas no total, valendo pelas duas divisões.

PRIMEIRA DIVISÃO

A elite do campeonato iniciou a terceira rodada na tarde de sábado. O invicto time A do Bairro Ponte da Aldeia enfrentou a equipe de pior campanha até o momento. Com duas goleadas sofridas nas duas primeiras rodadas, o time do Bairro Matinha encarou outro revés. Desta vez o número de gols foi menor: 4 a 1. Nos jogos iniciais a Matinha perdeu por dois placares de 6 a 0.

A sequência da terceira rodada da primeira divisão aconteceu no domingo e a bola rolou logo cedo no JK. Em partida disputada a partir de 08h30 o São Vicente, considerado favorito, perdeu a primeira no torneio. Quem levou a melhor no duelo dos invictos foi o MUD. Com um placar de 3 a 1, o time do Bairro Santana conseguiu a sua terceira vitória e segue 100%.

O jogo seguinte, iniciado 10h30, também no estádio municipal, mostrou que o Bairro Colina está recuperado na derrota da estreia para o Santa Luzia. A segunda vitória seguida veio diante da Ponte da Aldeia B, que garantiu o acesso conquistando a segunda divisão no ano passado, parece estar fazer o caminho de volta em 2016. O placar do jogo foi 4 a 1.

Além do JK, o campo do Córrego do Pachecos recebeu partidas. Duas que também aconteceram na manhã de domingo. No primeiro duelo, o atual campeão Santa Luzia, conseguiu sua segunda vitória diante São Jorge que ainda não venceu. O placar de 3 a 2 persistiu ao término do jogo. No segundo confronto o Palestra do Bairro Nossa Senhora Aparecida tirou a invencibilidade do Bom Jardim pelo placar de 2 a 0.

O encerramento da terceira rodada do Campeonato dos Bairros aconteceu com um jogo no período da tarde. A bola rolou mais uma vez no JK e o Bairro Sagrada Família, semifinalista do ano passado, conseguiu, enfim, vencer. E foi de maneira suada com direito a virada. Diante do time dos Catados, que representa o Bairro Nossa Senhora Aparecida, ficou atrás do placar por duas vezes e só recuperou no finalzinho da partida. Os catados fizeram o primeiro gol e o Sagrada Família empatou. O enredo foi repetido no segundo gol. Foi quando dois jogadores do Nossa Senhora Aparecida foram expulsos e o os adversários aproveitaram da desigualdade numérica. Com uma bela atuação do atacante Luan e também com a entrada de Patrício no time, o Sagrada Família comemorou a conquista dos primeiros pontos na competição.

A rodada de número três mostrou que a disputa por classificação está mais acirrada na chave A do que na chave B. Na primeira fase elas se enfrentam e os quatro primeiros de cada, garante vaga nas oitavas de final. A matemática da série A aponta a equipe da Ponte da Aldeia A e o Palestra com nove pontos, Santa Luzia com sete, São Vicente seis, Sagrada Família três e Ponte da Aldeia B nada. Na série B são três equipes com seis pontos. Bom Jardim, Colina e MUD dividem a liderança, com posições definidas segundo os critérios de desempate. Em quarto lugar está o time dos Catados com um ponto e nas últimas posições São Jorge e Mantinha não pontuaram.

Faltam três rodadas para o encerramento da fase classificatória da primeira divisão. Os dois últimos colocados de cada grupo caem para a divisão de acesso. Os próximos finais de semana serão decisivos para o futuro do torneio.

SEGUNDA DIVISÃO

Três campos do município foram utilizados para os jogos da divisão de acesso do campeonato. O palco principal do futebol de Manhuaçu estava entre eles. E foi no JK que rolou a abertura da terceira rodada da série B. Na quinta-feira, 31, o duelo de equipes do Bairro Petrina protagonizou uma dos mais belos momentos do jogo. Atletas dos dois times, arbitragem e organização se uniram no círculo central do gramado e fizeram juntos as suas orações. Com a bola rolando o Petrina H2O levou a melhor ao vencer o Petrinense por 2 a 0.

Já no sábado, também no estádio municipal, o Bairro Lajinha goleou o Santa Terezinha por 7 a 0. No domingo pela manhã, ainda no JK, o Matinha B venceu o Santana por 2 a 0.

Também no domingo, porém no Campo do Distrito de Ponte do Silva, o time do Bairro Santo Antônio venceu o São Francisco por 5 a 1. No mesmo local, Nossa Senhora Aparecida e Nova Geração empataram sem gols e o Vila Deolinda A venceu o Real Santa Luzia por 3 a 1. A bola rolou também no campo do parque de exposições, no Bairro Ponte da Aldeia. Lá o São Vicente B venceu o Santa Terezinha por 3 a 0 e o Santa Luzia B goleou o Matinha C por 7 a 0. A segunda divisão supera em número de equipes a primeira divisão. São 19 e 12, respectivamente.

No próximo final de semana vai acontecer a quarta rodada do Campeonato dos Bairros. A consolidação da classificação de alguns times e o rebaixamento de outros vai ser o ponto alto dos confrontos.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *