Cruzeiro perde e sai vaiado em BH; América empata com o Athletic; Atlético pega o Democrata/SL nesta quarta

CRUZEIRO

Time perde para o Pouso Alegre no Independência

O Pouso Alegre derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O gol foi marcado por Gabriel Carioca, no primeiro tempo. Desorganizado, com muitas erros e pouca produção ofensiva, o Cruzeiro não achou soluções para evitar a derrota. Insatisfeita, a torcida celeste protestou, vaiou. Chamou o time de pipoqueiro e cobrou raça.

O Cruzeiro é o segundo colocado do Grupo C, com apenas quatro pontos somados em 12 disputados, ficando em situação complicada. Com um ponto a mais, o líder da chave é o Democrata GV, que entra em campo nesta quarta-feira, contra o Villa Nova. Já o Pouso Alegre chega a sete pontos, em segundo lugar do grupo A, liderado pelo Atlético.

O Cruzeiro chegou a três jogos seguidos sem vitória na temporada. Antes da derrota desta terça-feira, a Raposa havia sido derrotada pelo América-MG e empatado com o Athletic. A única vitória foi na estreia do Campeonato Mineiro, frente ao Patrocinense.

Com um grau de cobrança aumentando sobre o time, o próximo compromisso do Cruzeiro é o arquirrival Atlético-MG. O clássico será disputado na próxima segunda-feira no Independência, às 20h. O time celeste é o mandante da partida, válida pela quinta rodada do Mineiro.

AMÉRICA

Coelho empata com o Athetic no interior

Athletic e América-MG ficaram no empate em 1 a 1 pela quarta rodada do Campeonato Mineiro nesta terça-feira, em São João del Rei. Na noite que marcou a inauguração do sistema de iluminação do Estádio Joaquim Portugal, o goleiro Denivys, dos donos da casa, teve um apagão por causa de uma poça d’água, Wellington Paulista teve um lampejo que resultou no gol do Coelho, e Welinton Torrão, como uma faísca, deu um giro rápido para deixar tudo igual. As equipes seguem bem na competição.

O Athletic chega aos seis pontos em quatro partidas e cai para a terceira colocação do Grupo A, deixando de ser o melhor segundo colocado do torneio. O América-MG lidera o Grupo B com 10, folgado na ponta.

Na próxima rodada, o Athletic vai até o Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, e enfrenta o Patrocinense, domingo, às 11h. O América-MG recebe o DEmcorata GV no sábado, a partir das 18h.

ATLÉTICO

Atlético enfrenta o Democrata/SL nesta quarta

Atlético-MG e Democrata SL se enfrentam pela quarta rodada do Campeonato Mineiro 2023, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Independência.

O Atlético-MG é líder do Grupo A com três vitórias seguidas, somando nove pontos. Na última rodada, venceu o Ipatinga, por 1 a 0, com o time reserva. Coudet poupou titulares, e a tendência é que use força máxima pensando já no ritmo de jogo para o clássico contra o Cruzeiro, na próxima rodada.

O Democrata SL é o segundo colocado do Grupo B com apenas um ponto somado. Vem de derrota para o Villa Nova, jogando em casa. O time ainda busca sua primeira vitória na competição. Além do Villa, perdeu para o Democrata GV e empatou com o Pouso Alegre.

Provável time: Everson; Paulo Henrique (Mariano); Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan, Edenilson, Pedrinho e Patrick; Paulinho e Hulk.

Libertadores

O Atlético-MG irá estrear na Libertadores de 2023, diante do Carabobo, em 22 de fevereiro. O local foi definido pela Conmebol. A partida será disputada no Estádio Olímpico da Universidad Central da Venezuela, em Caracas.

Luiz Nascimento/Informações GE

 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *