Acidente em Matipó: Morre motorista que conduzia caminhonete envolvida

Daniel Castanheira Acidente Daniel Castanheiras (6)

Morreu no final da noite de sexta-feira, 1º de abril, Ildefonso Eustáquio Batista, 68 anos, policial civil aposentado que conduzia a caminhonete envolvida em acidente na BR 262, em Matipó, na madrugada do mesmo dia. Já havia morrido na hora Daniel Soares Castanheira, de 28 anos, atropelado ao descer do carro em que estava à margem da rodovia.

Releia a notícia

A Polícia Rodoviária Federal registrou acidente entre um caminhão e uma caminhonete no km 66 da BR-262, próximo a Matipó, por volta de 3 horas desta sexta-feira, 1º de abril. A colisão ainda envolveu um Fiat Pálio. Uma pessoa morreu e cinco feridos foram socorridos.

Testemunhas contaram que um veículo Fiat Pálio, de Manhuaçu, estava parado à margem da estrada. O condutor Daniel Soares Castanheiras, 28 anos, saiu do carro e foi atropelado pela caminhonete Nissan Frontier, de Belo Horizonte. O rapaz morreu na hora.

Na sequência do acidente, a caminhonete desgovernada invadiu a contramão de direção e colidiu de frente com o caminhão de Belo Horizonte.

O Sargento Cléber Marcílio, do Corpo de Bombeiros, contou que três vítimas foram retiradas das ferragens e socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu. A quarta pessoa ferida foi socorrida por terceiros. “A vítima fatal, ainda está nos levantamentos da perícia, mas aparentemente parou por causa de algum defeito no carro e foi atropelada justamente na hora em que saiu do veículo. Daniel Soares Castanheiras morreu no local”, detalhou o Bombeiro.

Foram socorridas Sônia Clemente de Araújo Barbosa, 53 anos, William Marcelino Rosa, 48 anos, e Ildefonso Eustáquio Batista, 68 anos, pela unidade de resgate dos Bombeiros e pela ambulância do Hospital Cristo Rei, de Matipó. Duas vítimas foram socorridas por terceiros.

Luiz Nascimento, com informações Portal Caparaó, PRF e Bombeiros

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *