Curso de Engenharia Civil da Univértix entre os melhores de MG, confirma MEC

univertix-engenhariacivil-mecUma Comissão do Ministério da Educação e Cultura (MEC) avaliou o curso de Engenharia Civil da Faculdade Univértix, nos dias 22 e 23/02, como um dos melhores de Minas Gerais. Por apenas 0,26 pontos, pelos critérios do MEC, o curso não obteve nota máxima.

A avaliação do MEC considera 37 itens abrangendo três dimensões (15 itens de organização didático-pedagógica, com o maior peso; 11 itens de corpo docente e tutorial e 11 itens de infra-estrutura).

Para chegar a este patamar de avaliação pelo MEC, foram várias notas máximas obtidas em diversos itens como metodologia do curso, coordenação do curso, estágio curricular, TCC – trabalho de conclusão do curso, apoio ao discente, ações decorrentes dos processos de avaliação do curso, produção científica do corpo docente e biblioteca (instalações e bibliografia) entre outros, sendo que todas estas notas são acompanhadas de uma Justificativa dos avaliadores para tal atribuição.

No relatório final a Justificativa para nota máxima do item metodologia do curso é emblemática e a que melhor representa o resultado obtido. Segue, na íntegra, o texto dos avaliadores sobre este item. “- Metodologia do Curso – nota máxima”.

JUSTIFICATIVA

São bem diversificadas as atividades pedagógicas em coerência com a ênfase prática dada pelo curso. As instalações dos laboratórios específicos, no Centro de desenvolvimento tecnológico (CDT), consistem num grande galpão com diversos laboratórios para que os alunos vivenciem os aspectos de: estruturas, instalações, concreto, eletricidade, materiais, segurança do trabalho. “Com certeza poucas IES dispõem de instalações desse nível pelo Brasil.”

SATISFAÇÃO

Toda comunidade acadêmica da Univértix se orgulha pela conquista e pela confirmação do MEC que as instalações do Centro de desenvolvimento tecnológico (CDT) do Curso de Engenharia Civil estão entre as melhores do Brasil. Ainda mais quando esta avaliação é feita por uma Comissão de Avaliadores de alto nível, presidida pelo Vice-Reitor do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica do Brasil), referência Internacional em termos de educação. Tudo isso serve de estímulo para busca de melhores ações e resultados para o aprendizado dos alunos da Instituição, meta que vem sendo alcançada pela SOEGAR (Sociedade Educacional Gardingo), mantenedora da Univértix, uma faculdade feita com você!

Luiz Nascimento, com informações da Univértix

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *