Manhuaçu: Prefeitura realiza obras no bairro Santa Terezinha

santa-terezinhaAtendendo às principais reivindicações dos moradores, após reunião na comunidade, o Governo de Manhuaçu deu início a obras importantes no Bairro Santa Terezinha. Pavimentação de rua, rede de água e esgoto e reforma e ampliação de escadaria, estão entre as execuções.

Recentemente, vários representantes do Governo, entre ele o secretário de Obras João Amâncio de Faria, atenderam ao chamado da Associação de Moradores e participaram de uma reunião, onde responderam aos questionamentos e buscaram soluções para resolver as questões sugeridas pela comunidade. Ficou acordado que uma obra urgente seria a pavimentação da Rua São Lucas, que é grande, e tem um número de moradores considerável. A outro obra sugerida foi a melhoria da escadaria da Viela São Gabriel. Em nova visita, na manhã desta terça-feira, 08, João Amâncio e o chefe de Obras Isaias Gomes, conferiram a preparação da rua para receber o calçamento combinado e ajustaram com moradores a melhor forma de recuperar a escadaria.

Rua São Lucas

Na parte alta do Bairro e com dificuldade de acesso, a Rua São Lucas é percorrida por veículos de todos os portes, além do grande número de pessoas que transita a pé. Todos os tipos de locomoção são comprometidos em época de chuva, quando o chão fica escorregadio. No tempo seco os moradores sofrem com a poeira. O Governo de Manhuaçu tem procurado atender esse tipo de situação, buscando soluções em locais que em outras épocas, eram esquecidos pelo poder público. No Bairro Santa Terezinha, como em outras comunidades carentes da cidade, ruas que jamais foram calçadas estão recebendo a primeira pavimentação. “Esse calçamento da Rua São Lucas era muito aguardado. Todos os moradores estão felizes com a obra. Espero que depois que colocar os bloquetes, fique muito melhor” – comemorou Rodrigo de Freitas, morador.

Todo o trabalho de máquinas e homens na Rua São Lucas é acompanhado de perto por moradores. O trecho a ser calçado chega a 300 metros de cumprimento. O secretário de Obras João Amâncio de Farias, ao percorrer a obra, explicou que o Governo de Manhuaçu está cumprindo metas importantes. “O prefeito Nailton Heringer tem conseguido administrar o município diante de uma enorme crise, cumprido seus compromissos com responsabilidade. Nossos servidores estão vestindo a camisa e tornado possível a realização de obras importantes, como essa aqui no Bairro Santa Terezinha” – registrou o secretário.

Viela São Gabriel

De subida íngreme e habitada por várias famílias, a Viela São Gabriel é um importante elo entre a Rua São Lucas e a Rua São Mateus, duas das principais do Bairro. Lá está uma das maiores escadarias da comunidade, por onde passam várias pessoas todos os dias. O problema é que a erosão em volta do acesso tem deixado moradores preocupados. Também durante a visita do secretário e do chefe de obras do município, foi feita uma nova avaliação e ficou definida a melhor forma de realizar a melhoria. Primeiro vai ser feito manilhamento de redes, aterro, e, em seguida, cobertura com piso grosso. Ao lado os degraus vão ser aumentados, melhorando a segurança. “Por essa escadaria passam idosos, crianças indo e vindo da escola, gestantes e até pessoa com algum tipo de deficiência. A recuperação dela vai trazer um enorme benefício para a comunidade” – afirmou Márcio Nunes, comerciante.

Outras reivindicações dos moradores do Bairro Santa Terezinha, colhidas na reunião com representantes do Governo, devem ser atendidas gradativamente, respeitando uma escala de prioridades, definidas pelos próprios representantes da comunidade.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *