Caratinga: Homem é executado a tiros

assassinato-caratinga vitima-assassinato-300x200O homem identificado como Eduardo Balbino da Silva, de 49 anos, morreu baleado nesta segunda-feira (07/03), durante uma suposta tentativa de assalto. O crime ocorreu por volta das 12h, no km 530 da BR – 116, próximo a um posto de combustíveis, trecho do perímetro urbano de Caratinga. A vítima supostamente reagiu e levou um tiro na cabeça. Uma câmera de segurança das proximidades flagrou a vítima e o suspeito de efetuar o disparo de arma de fogo andando pelo acostamento da rodovia.

De acordo com informações do perito da Polícia Civil, Gilson Batista, o tiro entrou e saiu pelo dorso da mão e reentrou na região da testa da vítima. “Possivelmente uma lesão de defesa, pois, ele deve ter tentado defender”, disse o perito. Após os trabalhos periciais, o corpo da vítima foi removido e levado pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido a uma necropsia.

No local, a perícia encontrou no bolso da vítima uma quantia de R$ 4.880,50. Em entrevista ao Super Canal, Daniel Dias Ferreira, conhecido da vítima, contou que almoçava em um restaurante das proximidades, quando Eduardo chegou ao estabelecimento comercial e comprou uma marmita. Instantes depois de deixar o restaurante, a vítima foi alvejada. As primeiras informações dão conta de que dois homens participaram do crime. Eles estavam em uma motocicleta. Um deles abordou a vítima, enquanto o outro dava cobertura. Depois do disparo de arma de fogo, os suspeitos fugiram pela MG – 329.

A motocicleta que os autores estavam foi abandonada às margens da MG – 329. A placa do veículo estava adulterada com fita isolante. Eduardo trabalhava como moleiro em uma oficina mecânica que fica próxima onde aconteceu o crime. Glauco Fabrício Timóteo de Oliveira, patrão da vítima, relatou que Eduardo trabalhava na empresa há uns 20 anos. “Era uma pessoa muito boa, trabalhava todos os dias e não tinha desavença com ninguém. Tinha o costume de andar com grande quantia em dinheiro. Uma pessoa amiga e que sempre esteve junta todos esses anos. Uma tragédia”, lamentou. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um boletim de ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Informações TV Super Canal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *