Manhuaçu presente no Fórum Território do Caparaó


jorgeforum2
jorgeforumc
Presidente da Câmara de Manhuaçu, Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, representou os vereadores das cidades que formam a micro região Manhuaçu, no Fórum Território do Caparaó, que aconteceu durante toda esta terça-feira, 16/02, em Ponte Nova. No ano passado, Jorge foi eleito representante dos parlamentares no Colegiado Executivo.

No encontro, foi apresentada ao Colegiados Executivos a análise feita por secretarias e órgãos governamentais dos problemas e necessidades apontados pela população e como elas foram incluídas no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) e no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI).

O território de Desenvolvimento Caparaó é composto por 55 municípios, divididos em três microterritórios: Ponte Nova, Viçosa e Manhuaçu.

“Passamos o dia debatendo ideias e analisando melhorias para cada município. Percebemos um balanço de 516 problemas apresentados em nosso território e foram selecionadas 111 prioridades. Agradeço pelos vereadores da região terem confiado no meu trabalho para representá-los e vamos atuar da melhor forma possível a fim de buscar recursos. Quero parabenizar também as pessoas de Manhuaçu que estão comparecendo de forma voluntária aos Fóruns e que estão lutando por uma região melhor”, contou Jorge do Ibéria.

Colegiado Executivo

O Colegiado Executivo tem a missão de coordenar os encontros juntamente com o secretário executivo de cada território. O grupo é composto por 25 membros da sociedade civil, 16 representantes do Governo Estadual, prefeitos, vereadores, representantes do Legislativo estadual e federal, Executivo, Judiciário – Ministério Público, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e Defensoria Pública Estadual.

Etapa devolutiva

No início de dezembro de 2015 deu-se início à etapa devolutiva dos Fóruns Regionais de Governo, que consiste em uma nova rodada de reuniões em todos os territórios para a efetivação dos Colegiados Executivos e a apresentação das primeiras respostas que as Secretarias Estaduais de Governo entregaram a partir dos diagnósticos feitos nas rodadas anteriores.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *