Manhuaçu: Ponte liberada no Barreiro

barreiro1 barreiro2Na última terça-feira, 26/01, um deslizamento de terra provocado pelo aumento do volume de água no Rio Manhuaçu interditou a ponte que dá acesso ao município de Reduto, na comunidade do Barreiro, saída para Simonésia. Logo pela manhã, o prefeito Nailton Heringer, acompanhado do secretário de Obras, João Amâncio, esteve no local para verificar a situação e encaminhar as providências. Nesta quarta-feira, 27, o problema já estava solucionado.

No  local, devido ao grande volume de chuvas dos últimos dias, houve acúmulo de mato na base da ponte, que reteve a água, jogando seu fluxo para as laterais, favorecendo o deslizamento à margem. “Nós soubemos da situação e pedimos ao secretário de Obras que resolvesse isso rápido. Foi um problema inesperado, há vários anos não tínhamos uma chuva como a que estamos tendo” – intervêm prefeito Nailton Heringer.

“Imediatamente nossa equipe se deslocou e constatamos o transtorno que estava trazendo para os moradores porque bloqueou a passagem” – justifica o secretário João Amâncio. “Então nós fizemos uma parceria com a prefeitura de Reduto, onde assumimos a responsabilidade de fazer a contenção com pedras e solo brito para dar o acabamento final. Fizemos o serviço e solucionamos. Estamos felizes porque parecia ser quase impossível realizar tão rápido como fizemos. Dever cumprido” – enaltece Amâncio.

“Ficou um trabalho bem feito, e nossa equipe ainda vai continuar aqui retirando o mato acumulado na ponte. Quero dizer que estamos atentos e dando solução aos problemas, na medida do possível” – afirma o chefe do Executivo manhuaçuense. “Precisamos agradecer pela cooperação da prefeitura de Reduto, que nos ajudou, e aos moradores que nos auxiliaram também” – conclui Nailton Herniger.

“O estrago foi grande, nem imaginávamos que tinha recuperação. Vimos o trabalho intenso aqui da prefeitura com máquina tirando o mato, a outra aterrando, as caçambas com as pedras, enfim, a comunidade está feliz” – avaliou o morador José Nogueira. “A gente fica alegre de ver o serviço que vocês fizeram. Sou criado aqui nessa vila, moro há 57 anos aqui, tenho um carinho muito grande pela comunidade. Estou indo para a igreja rezar e vou passar pela ponte” – disse satisfeito à reportagem o morador José Nogueira. Quem ainda faz coro é o taxista Robson. “A ponte faz muita falta porque a gente atende o pessoal dos dois lados. Mas estamos satisfeitos porque o prefeito agiu de forma rápida, a prefeitura de Reduto colaborou e ficou um serviço bom. A comunidade fica agradecida pela atenção especial, porque a gente está longe e às vezes ficamos esquecidos” – comenta.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *