Vida e Saúde: Limão na água faz muito bem

Tomar um copo de água com 1 limão espremido todo dia de manhã, ainda em jejum, é tudo que precisamos para começar nosso dia bem. A nutricionista Alessandra Feltre indica três motivos para aderir este hábito, que além de simples e prático, pode ser feito com qualquer tipo de limão:

Ajuda na digestão. O ph do limão, super ácido, é uma ótima forma de estimular a secreção pancreática e biliar, ou seja, estimula a secreção de enzimas e agentes que favorecem a digestão. Assim, o processo digestivo é mais eficiente. Tomar 1 limão espremido antes de refeições como almoço e jantar também é uma ótima estratégia para facilitar a digestão;

Função antioxidante. O limão possui diversos compostos antioxidantes além da famosa Vitamina C. Estes compostos estão concentrados principalmente na casca do limão. Por isto, quando for espremer um limão, aperte bastante para extrair todos os fitoquímicos benéficos da casca. Eles são ideais para diminuir os radicais livres e manter saúde da pele e prevenindo envelhecimento e doenças;

Auxilia na função imunológica. O limão possui alta concentração de ácido ascórbico (Vitamina C), uma das vitaminas importantes para manutenção da saúde de sistema imunológico.

O ideal é espremer o limão em cerca de 30 a 50 ml de água, que não precisa ser morna. Pessoas com hipersensibilidade a compostos cítricos não devem usar este método. Para ajustes individuais, é importante a orientação de um nutricionista.

Informações saudedomeio.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *